O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Retomada, abre edital para selecionar 25 artesãos e cinco trabalhadores manuais que deverão compor os estandes da segunda edição da feira de artesanato Goiás Feito à Mão. Os interessados em expor e comercializar o trabalho podem se inscrever até o dia 18 de fevereiro. O resultado, assim como o edital, será divulgado no site da Retomada (retomada.go.gov.br).
A Goiás Feito à Mão voltará como evento fixo do calendário cultural de Goiânia, nos dias 18 e 19 de março, em comemoração ao mês do artesão. Além das bancas, o público terá acesso a apresentações artísticas, estrutura com brinquedos para crianças e praça de alimentação.
A partir da próxima edição, a proposta é que o evento seja mensal, durante um fim de semana. No sábado, a feira de artesanato vai funcionar das 9h às 16h, e no domingo das 8h às 12h. A ação foi planejada para ser um evento voltado à toda comunidade e com o intuito de movimentar a região da Praça Cívica.
“Esta iniciativa é mais uma das ações criadas pelo governo estadual que reconhecem a importância do artesanato feito em Goiás. Vamos enaltecer e continuar a criar oportunidades de emprego e renda aos artesãos”, afirma o titular da Retomada, César Moura. A realização da feira também é uma iniciativa do programa Goiás Social, por meio do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), em parceria com os Colégios Tecnológicos (Cotecs), e o Sebrae.