Feira de Artesanato Goiás Feito à Mão acontece na Praça Cívica, em Goiânia

O goianiense terá este ano mais uma opção para comprar os presentes de Natal com a feira de artesanato Goiás Feito à Mão, que realizará uma edição especial na próxima semana. O evento ocorrerá de terça a quinta-feira (3 a 5 de dezembro), das 14h às 20h, na Praça Cívica, com entrada gratuita.

A iniciativa do Governo de Goiás, por meio do Goiás Social e da Secretaria da Retomada, contará com mais de 30 estandes de artesanato variado. Os visitantes poderão encontrar esculturas em madeira e cerâmica, peças em palha de milho e outros materiais, joias de prata e arte sacra, entre outros.

Além dos estandes de artesanato, o espaço terá uma praça de alimentação e uma gibiteca para crianças, montada pela Secretaria da Cultura (Secult). Isso garantirá uma experiência completa e divertida para toda a família.

No palco da Goiás Feito à Mão, haverá apresentações musicais às 18 horas em todos os dias do evento. A cantora Paula de Paula se apresentará na terça, o cantor Deivid Paniago fará show na quarta, e Lin Groove encerrará o evento na quinta.

Entre os artesãos participantes estará Hanilson Divino, que vai expor peças que utilizam madeiras recicláveis em montagens que retratam cenários de casarios. O artesão aplica técnicas de pintura sobre os materiais, dando vida e personalidade às obras.

Lançamento da Claque Cultural 2025

Durante a programação da feira, o Governo de Goiás e o Sesc Goiás lançarão a Claque Cultural 2025, a maior maratona de cultura do país. Com um investimento de R$ 21,3 milhões do Governo de Goiás, o festival percorrerá várias cidades goianas levando atrações de artes cênicas, visuais, literatura, música e audiovisual.

Os artistas interessados em participar da Claque Cultural 2025 deverão se inscrever em edital que será aberto em breve. Na última edição, mais de 3 mil artistas fizeram mais de 800 apresentações em Goiânia e no interior do estado, levando cultura para a população e fortalecendo as economias das cidades.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Aluna de 17 anos atira em colega em escola de Teresina

Aluna de 17 Anos Atira em Colega em Escola de Teresina

Na manhã de quarta-feira, 4 de dezembro de 2024, um incidente grave ocorreu em uma escola particular de Teresina, no Piauí. Uma aluna de 17 anos atirou no rosto de um colega de 16 anos dentro da instituição.

A vítima, que sofreu um ferimento grave, foi imediatamente encaminhada para o Hospital de Urgência de Teresina, onde permanece internada em estado crítico.

A estudante responsável pelo tiroteio foi apreendida pela Polícia Civil do Piauí. Durante a investigação, os policiais encontraram uma pistola e uma faca na bolsa da jovem. De acordo com a Polícia Militar, a arma de fogo pertencia ao pai da agressora.

A escola particular, localizada em Teresina, foi palco de uma cena de pânico e confusão após o disparo. As autoridades estão investigando as circunstâncias que levaram ao incidente e as motivações por trás da ação da aluna.

A comunidade escolar e as autoridades locais expressaram profunda preocupação com o evento, destacando a necessidade de medidas mais rigorosas para prevenir violência nas escolas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp