Feira de Livros Usados em Feira de Santana: Descontos de até 70% no Estacionamento da Prefeitura

Venda de livros usados podem gerar descontos de até 70% em Feira de Santana

Tradicional feira de livros usados acontece no estacionamento da Prefeitura, no centro da cidade, e segue até o dia 1º de março.

1 de 2 Feira de livros usados é realizada no estacionamento da prefeitura de Feira de Santana — Foto: Divulgação/PMFS

Feira de livros usados é realizada no estacionamento da prefeitura de Feira de Santana — Foto: Divulgação/PMFS

O início do ano pode ser complicado para o orçamento de famílias que vivem em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador, devido aos preços mais altos do material escolar. Itens essenciais como cadernos, livros e livros didáticos registraram os maiores aumentos. Para quem tenta economizar na compra, as feiras de livros usados são uma boa alternativa.

No estacionamento da prefeitura municipal de Feira de Santana, a tradicional Feira dos Livros Didáticos Usados acontece até o dia 1º de março. Os descontos podem chegar a até 70%.

A feira funciona das 7h das 17h, de segunda à sexta-feira. Aos sábados, o funcionamento é das 7h às 12h30. O pagamento pode ser feito à vista, via PIX, ou ainda nos cartões de débito e crédito.

Os itens abrangem séries do Ensino Fundamental I e II e também do Ensino Médio. Ao todo, 14 expositores participam da iniciativa, comercializando livros didáticos e paradidáticos, como os clássicos O Cortiço, O Guarani e Dom Casmurro.

2 de 2 Feira de livros usados acontece no estacionamento da Prefeitura. — Foto:
Reprodução/TV Subaé

Feira de livros usados acontece no estacionamento da Prefeitura. — Foto:
Reprodução/TV Subaé

Entre os exemplos de livros com descontos, estão à venda quatro exemplares de língua inglesa, que podem chegar aos R$ 500 nas prateleiras de lojas. Na feira, no entanto, todos saem por R$ 150.

Segundo Sarah Bacelar, presidente da Associação de Livros Usados em Feira de Santana, responsável pela realização do evento, cada vendedor tem, em média, mil livros para negociação. Os valores variam de acordo com o segmento e com a condição de cada exemplar.

Além da compra do livro, há opção de troca também. “Nós trocamos dois livros por um, em geral. (…) A troca é feita sempre no mês de janeiro”, explica.

Veja mais notícias de Feira de Santana e região.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp