Feira de roupas com desfiles de verão no Clube Espanhol em Salvador

Uma feira de roupas a preço de fábrica vai acontecer no Clube Espanhol, em Salvador, entre esta terça-feira (26) e domingo (1º). Durante o evento, vão acontecer desfiles que trarão opções de looks em alta para o verão. O ingresso da feira custa R$ 20, mas crianças de até 12 anos e idosos têm entrada gratuita. Ao longo dos seis dias, a feira vai funcionar entre 13h e 20h. Além de roupas femininas, masculinas e infantis para o dia a dia, no local será possível encontrar moda praia, fitness, calçados, acessórios, bolsas e artesanatos.

Para a idealizadora do evento e produtora de moda, Vera Lopes, essa é uma oportunidade de encontrar peças com valores mais acessíveis. “No verão nós usamos o que já temos no guarda-roupa, peças coloridas, regatas, peças com costas nuas. Mas, caso haja a vontade de comprar alguma roupa nova, eu aconselho comprar roupas que estão na tendência do verão”, afirmou. Pensando nisso, a produtora montou cinco looks que trazem as tendências do verão 2025.

O primeiro look é composto por um body com estampa de flores e calça pantalona. Segundo Vera Pontes, as flores estarão em alta no verão e poderão ser encontradas nas estampas e bijuterias. Este look foi pensado para praia ou piscina, mas pode ser adaptado para eventos noturnos com a troca de acessórios. O segundo look é um conjunto estampado que traz tons pastéis como lilás, amarelo e verde, ideais para a estação. Os conjuntos são peças versáteis que podem ser usadas de diversas formas.

Os terceiro e quarto looks são um macaquinho e um macacão estampados, ambos com estampas florais. Segundo Vera, essa estampa sempre volta com força quando o verão se aproxima. Além disso, acessórios com elementos do fundo do mar, como conchas, estrelas do mar e cavalos marinhos, serão tendência. O quinto look é uma mini saia crua em linho combinada com acessórios dourados. O linho é uma opção elegante e em alta, podendo ser encontrada com preços mais acessíveis na feira.

O sexto look é um vestido de linho combinado com um lenço, outro acessório que estará em alta no verão. O lenço pode ser usado de diversas formas, como na cabeça, na cintura e até como top. Na programação dos desfiles, estão previstas diversas marcas e estilistas como Levite Bahia, Arte Popular é Moda, S2 Moda Brasil, Madá Negrif, Tritão Moda Praia, By Adilton Calçados, Rosy Ribeiro, entre outros. Não perca a oportunidade de conferir as tendências para o verão 2025 na feira Made in Bahia em Salvador.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Adolescente de 16 anos é assassinado a tiros em Feira de Santana: terceiro caso em três dias

Adolescente de 16 anos é morto a tiros em Feira de Santana

O fato ocorreu na noite de terça-feira (24), no bairro Lagoa Grande, em Feira de Santana. Até o momento, nenhum suspeito foi preso. A vítima foi identificada como Gabriel Aragão dos Santos. Segundo informações da Polícia Civil, o crime aconteceu por volta das 20h, na rua Manaí. A Delegacia de Homicídios de Feira de Santana está investigando o caso e, até o momento, não há pistas sobre a autoria e motivação do ataque. Testemunhas relataram que o jovem foi até o bairro para comprar drogas.

O Departamento de Polícia Técnica realizou perícia no local e o corpo de Gabriel foi removido e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para passar por necropsia. Não há informações sobre o sepultamento dele. Esse trágico episódio marca o terceiro adolescente assassinado em Feira de Santana em um período de três dias. No último domingo (22), dois jovens foram mortos no município, sendo os casos também objeto de investigação.

O primeiro homicídio ocorreu na Rua Senegal, também no bairro Lagoa Grande. Conforme informado pela Polícia Civil, um homem encapuzado e armado desceu de um veículo, se aproximou de Cauã Lima e efetuou diversos disparos. Já o segundo registro aconteceu em um residencial na Avenida Alcina Nery Pereira, no bairro Tomba. Adriano Azevedo estava na porta de casa, ouvindo música, quando foi alvejado por três homens que chegaram a pé, atiraram e fugiram pulando os muros do condomínio.

Até o momento, não há informações sobre a prisão de suspeitos envolvidos nesses crimes, nem se há alguma relação entre as ocorrências. Os casos estão sendo investigados pela Delegacia de Homicídios de Feira de Santana. A população local segue apreensiva diante dos recentes episódios de violência na região. Acompanhe as atualizações sobre este e outros acontecimentos em Feira de Santana e arredores.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp