Feira de Santana: Quatro homicídios em 24h chocam cidade do interior da Bahia

Cidade do interior da Bahia tem quatro mortes em menos de 24h

Duas vítimas foram atacadas após suposto roubo em academia em Feira de Santana,
a cerca de 100 km de Salvador. Outros casos aconteceram em outros pontos do
município.

Ricardo Silva e Alberto Ramos estão entre as quatro pessoas assassinadas
em Feira de Santana em menos de 24h — Foto: Arquivo Pessoal

Quatro homicídios foram registrados em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador, em menos de 24h, na quinta-feira (12). Os casos ocorreram nos bairros Subaé, Parque Getúlio Vargas e Tomba, e estão sob investigação da Delegacia de Homicídios (DH) do município.

O crime que mais chama atenção, por causa da violência, ocorreu por volta das 21h15. Segundo informou o delegado Gustavo Coutinho para a TV Subaé, afiliada da Rede Bahia na região, dois homens foram agredidos e assassinados após um suposto roubo em uma academia do bairro Subaé.

Uma das vítimas foi encontrada na Rua Bernardo Torres Coelho, com cortes na mão, ferimentos por pedras e perfurações de arma de fogo. Ao lado da vítima, foi encontrada uma arma falsa. Já o outro corpo foi localizado na Rua Pax, no bairro 35 BI. Segundo a polícia, a vítima foi morta por golpes de arma branca e agressões.

Conforme informou a Polícia Militar (PM), mais cedo, por volta das 20h30, o jovem Ricardo Silva dos Santos, de 24 anos, foi morto a tiros na Rua Soteropolitano, bairro Tomba. Segundo testemunhas, a vítima estava de moto e parou em um estabelecimento comercial, onde foi surpreendido por dois indivíduos em outra motocicleta. Eles atiraram contra Ricardo, que foi atingido nas regiões do pescoço, nas costas e no braço direito.

O delegado Gustavo Coutinho detalhou que foram recolhidas cápsulas de munição calibre .40 no local. A polícia trabalha com a hipótese de que a morte esteja relacionada a dívidas com o tráfico de drogas.

Ainda segundo o delegado, na manhã do mesmo dia, um homem identificado como Alberto Ramos da Silva, de 44 anos, foi assassinado a tiros dentro da própria residência, localizada na Rua Avelino Lopes, no bairro Parque Getúlio Vargas. Moradores relataram que ouviram diversos disparos e, ao verificarem o local, encontraram Alberto já sem vida. Até o momento, não há informações sobre a motivação ou autoria do crime.

Os quatro homicídios seguem sob investigação. A Delegacia de Homicídios de Feira de Santana busca identificar os autores e esclarecer as motivações dos crimes. Até a última atualização desta reportagem, ninguém havia sido preso.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp