Feira do Estudante está com inscrições abertas

A Expo CIEE, deste ano está com inscrições abertas e devem ser feitas pelo site www.ciee.org.br/expociee, considerada a maior feira estudantil da América Latina, com foco na educação, capacitação, orientação profissional e acadêmica para os jovens. A feira será realizada nos dias 20 e 21 de fevereiro, das 9 às 18 horas, no Centro de Convenções de Goiânia.

O evento é uma união do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) – Bolsa Universitária, com apoio do Governo e da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), por meio da Superintendência de Ensino Médio.

A feira está na sua 3ª edição em Goiás, e busca oferecer informações que auxiliem os jovens na compreensão, planejamento e aprimoramento profissional, por meio de palestras, orientações sobre estágios e informações sobre instituições de ensino superior em um espaço que une os segmentos empresariais e acadêmicos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Ministério do Trabalho recupera dinheiro de FGTS sonegado em Goiás

No caso de trabalhador doméstico, o recolhimento é correspondente a 11,2% (8% a título de depósito mensal e 3,2% de antecipação do recolhimento rescisório)

O Ministério do Trabalho, em conjunto com a Caixa Econômica Federal, montaram uma mega operação para fechar o cerco aos sonegadores. O órgão anunciou o recolhimento de R$ 2,4 bilhões de reais durante fiscalizações feitas no primeiro semestre em todo Brasil, contra a sonegação do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) por parte das empresas. Em Goiás, foram recuperados mais de R$ 4 milhões de FGTS para o trabalhador que não estavam sendo recolhidos regularmente, por meio de fiscalizações do Ministério.

O FGTS, benefício que tem direito todo trabalhador com registro na carteira, deve ser depositado pelo empregador até o dia 7 de cada mês em conta bancária vinculada, o equivalente a 8% da remuneração do trabalhador. Para os contratos de trabalho de aprendizes, o percentual é de 2%. No caso de trabalhador doméstico, o recolhimento é correspondente a 11,2% (8% a título de depósito mensal e 3,2% de antecipação do recolhimento rescisório). A fiscalização quanto ao cumprimento das obrigações relativas ao FGTS é do Ministério do Trabalho. Além da denúncia administrativa, o funcionário pode ingressar com uma ação na Justiça do Trabalho.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp