Press "Enter" to skip to content

Feira do Imóvel é realizada em Goiânia

Última atualização 27/09/2019 | 16:23

Willian Alves

A 14ª edição da Feira do Imóvel está sendo realizada em Goiânia. O evento, que teve início hoje (27) e vai até o próximo domingo (29), reúne 20 empresas do segmento de habitação, com o intuito de vender mais de 3 mil propriedades.

A Feira ocorre em parceria com o Sindicato dos Condomínios e Imobiliárias (SecoviGoiás), Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO), Sindicato da Indústria da Construção no Estado de Goiás (Sinduscon-GO) e Associação dos Desenvolvedores Urbanos do Estado de Goiás (Adu-GO), com o patrocínio da Caixa Econômica Federal.

À direita a superintendente de habitação da Caixa, Esteliana Modesto Fonseca, e à direita o superintendente do Secovi Goiás, Francisco Lopes (Foto: Willian Alves)
À esquerda a superintendente de habitação da Caixa, Esteliana Modesto Fonseca, e à direita o superintendente do Secovi Goiás, Francisco Lopes (Foto: Willian Alves)

Segundo o superintendente do Secovi Goiás, Francisco Lopes, o mercado imobiliário está aquecido. “Nossas pesquisas apontam que, do primeiro semestre de 2018 com relação ao primeiro semestre de 2019, houve um aumento de 100% na oferta de imóveis. Esse é um ponto favorável para o mercado”, afirma.

“O valor do metro quadrado, em Goiânia, ainda continua baixo. Com esse número de lançamentos, levando em conta que a taxa Selic e a inflação estão a cada mês mais baixas, se torna muito mais favorável a compra do imóvel. Quem está pensando em comprar, esse é momento ideal”, expõe o gestor comercial, Anderson Santos Gonçalves.

O sonho do apartamento próprio levou a engenheira de alimentos, Fernanda de Morais, à Feira do Imóvel. “Estou aproveitando o feirão pela oportunidade de haver muitas construtoras reunidas no mesmo Local, para ver se acho o que estou procurando. Está valendo a pena”, relata.

A superintendente de habitação da Caixa, Esteliana Modesto Fonseca, explica que existe a possibilidade do financiamento atrelado à Taxa Referencial (TR) e ao Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). “As pessoas que pretendem fazer a simulação podem entrar no site da Caixa, www.caixa.gov.br. Se o cliente já fez, mas ainda persiste alguma dúvida, a gente tem uma equipe especializada aqui no evento para atender esse tipo de demanda”, esclarece.

De acordo com a organização, a expectativa é que um público de aproximadamente 30 mil pessoas passe pelo local nos três dias de evento. A feira está situada na Rua Tomaz Edson, n° 400, Setor Serrinha.

 

Serviço

14ª Feira do Imóvel

Data: 27 a 29 de setembro

Local: Rua Tomaz Edson, nº 400, Setor Serrinha, Goiânia.

Horários: 27 e 28 de setembro – Das 10h às 20h

29 de setembro – Das 10h às 18h

Mais informações: (62) 3239-0806 / 0840 ou 9 9347-4419