Press "Enter" to skip to content

Feira Hippie começará a funcionar a partir da sexta-feira

O prefeito  Iris Rezende atendeu à solicitação dos representantes da Feira Hippie em reunião realizada na última segunda-feira (4), para que comecem a trabalhar na sexta-feira.

O pedido de mudança do horário de funcionamento da feira é em virtude da grande movimentação dos compradores que começa na quinta-feira e termina no sábado, muitas vezes excluindo a Feira Hippie das compras dos mesmos, que acabam sendo concentradas na região da Rua 44.

As 6.000 mil bancas regularizadas passarão a funcionar das 8h de sexta-feira até as 14h do domingo. O prefeito Iris Rezende reforçou que a mudança dos horários será provisória. “Visto que iniciaremos, em breve, uma grande revitalização na Praça do Trabalhador. Quando começarem as obras, outras definições serão tomadas de forma que não comprometam o bom andamento dessa requalificação na área”, explicou Iris Rezende.

Quanto à decisão do prefeito, ele ressaltou que fez uma análise sobre as questões trabalhistas que envolvem os feirantes e que “sensível aos anseios da categoria, avaliou que a melhor atitude seria atender ao pedido feito”. O prefeito também ressaltou a atual situação econômica e empregatícia do país. “Entendo que a situação econômica dos brasileiros passa por um momento difícil. Vemos o quanto é alto o número de desempregados no país, um problema que também é vivido pelos trabalhadores goianos. Acredito que esse ato de hoje vá contribuir de forma positiva para que cada família possa prover seu sustento de forma satisfatória”, afirmou o gestor.

Ainda durante a reunião, que foi acompanhada pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia, Ricardo De Val Borges, afirmou que as equipes responsáveis pela mudança tentarão colocá-la em prática já na próxima sexta-feira, 8. Porém, informou que alguns encontros ainda serão marcados com os representantes da feira para que “esta alteração de horário da forma mais organizada possível. Precisamos garantir o tranquilo fluxo de veículos e pedestres, mantendo a ordem para que todas as atividades da região possam seguir com o ritmo normal de funcionamento”.