Feira Hippie muda de local e passa a funcionar na Rua 44 neste final de semana

Feira Hippie muda de local e passa a funcionar na Rua 44

Excepcionalmente neste final de semana, a Feira Hippie funciona na Rua 44, no Setor Norte Ferroviário. De acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), o trecho entre a Rua 69-A e a Avenida Independência está bloqueado. A orientação da secretaria é que os motoristas busquem rotas alternativas ou utilizem o aplicativo Waze.

Local onde os agentes da SMM estão posicionados (Foto: Divulgação / SMM)

Os ônibus interestaduais que saem da Rodoviária de Goiânia pela Rua 44, também tiveram o trajeto alterado, logo no início da manhã. Agora, os condutores acessam a plataforma através da Rua 301, pelo sentido Sul/ Norte.

Para evitar maiores transtornos, na região que abriga o segundo maior polo de modas do Brasil, agentes da SMM estão posicionados na Rua 44 com a 301 para auxiliar os condutores.

Funcionamento no domingo, 2

Neste domingo, 2, quando ocorrem as eleições, a Feira Hippie deve funcionar das 5 horas até às 14 horas. A região da 44, no entanto, não terá atendimento ao público.

Já o comércio em geral em Goiânia não deve ser alterado. A orientação do Sindicato do Comércio Varejista no Estado de Goiás (Sindilojas-GO) é liberar os funcionários para votarem durante o horário de trabalho. Nos órgãos públicos, os serviços ocorrem no esquema de plantão.

No caso de empregado convocado para trabalhar e que precisar faltar ao trabalho para votar em outra cidade, o ponto não pode ser cortado. Os funcionários convocados pela Justiça Eleitoral para trabalhar nas eleições, além de dar a folga normal, têm direito a outra folga extra ou ter o feriado pago em dobro, de acordo com o Sindilojas-GO.

Os serviços públicos de saúde em Goiânia e em Aparecida de Goiânia permanecem para os casos de urgência e emergência 24 horas por dia, conforme classificação de risco; ou seja, com prioridade às situações mais graves. Os demais segmentos essenciais também atenderão em escala de plantão.

Os servidores poderão usar parte do tempo da jornada para votarem dentro da escala de trabalho em sistema de rodízio, conforme organização da gestão da unidade, desde que apresente comprovante de votação e que não prejudique a prestação de serviços à comunidade.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Taxa de desemprego entre mulheres foi 45,3% maior que entre homens

A taxa de desemprego entre as mulheres ficou em 7,7% no terceiro trimestre deste ano, acima da média (6,4%) e do índice observado entre os homens (5,3%). Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, divulgada nesta sexta-feira (22) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

De acordo com o IBGE, o índice de desemprego das mulheres foi 45,3% maior que o dos homens no terceiro trimestre do ano. O instituto destaca que a diferença já foi bem maior, chegando a 69,4% no primeiro trimestre de 2012. No início da pandemia (segundo trimestre de 2020), a diferença atingiu o menor patamar (27%).

No segundo trimestre deste ano, as taxas eram de 8,6% para as mulheres, 5,6% para os homens e 6,9% para a média. O rendimento dos homens (R$ 3.459) foi 28,3% superior ao das mulheres (R$ 2.697) no terceiro trimestre deste ano.

A taxa de desemprego entre pretos e pardos superou a dos brancos, de acordo com a pesquisa. A taxa para a população preta ficou em 7,6% e para a parda, 7,3%. Entre os brancos, o desemprego ficou em apenas 5%.

Na comparação com o trimestre anterior, houve queda nas três cores/raças, já que naquele período, as taxas eram de 8,5% para os pretos, 7,8% para os pardos e 5,5% para os brancos.

A taxa de desocupação para as pessoas com ensino médio incompleto (10,8%) foi maior do que as dos demais níveis de instrução analisados. Para as pessoas com nível superior incompleto, a taxa foi de 7,2%, mais do que o dobro da verificada para o nível superior completo (3,2%).

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos