Feirantes de Caruaru são realocados para a nova estrutura da Feira da Sulanca

Feirantes que comercializam no ‘Estacionamento da Viúva’ em Caruaru serão realocados

Estacionamento será exclusivo para ônibus de turismo, de forma gratuita, nos dias que ocorrerem a Feira da Sulanca. Comerciantes deverão procurar o setor de feiras e mercados para receberem a nova localidade.

Mudanças na estrutura da Feira da Sulanca de Caruaru. — Foto: Prefeitura de Caruaru

A Prefeitura de Caruaru, Agreste de Pernambuco divulgou que vai realocar, a partir desta quinta-feira (9), os feirantes que comercializam em “locais irregulares no entorno do Parque 18 de Maio”. Inicialmente, a medida será para os que ficam localizados no estacionamento da viúva.

O Estacionamento da Viúva será exclusivo para ônibus de turismo, de forma gratuita, nos dias que ocorrerem a Feira da Sulanca, conforme foi anunciado pela Autarquia de Mobilidade de Caruaru (AMC), no último dia 3 de janeiro.

Segundo a prefeitura, os feirantes que atualmente trabalham neste espaço, deverão procurar o setor de feiras e mercados para receberem a nova localidade de comércio e destinarem as suas mercadorias para o local indicado.

O local destinado para a realocação dos comerciantes é o setor da brasilit. Ainda segundo o comunicado divulgado, a prefeitura resolve dar a carência de 90 dias, sem cobrar o espaço de comercialização, para que esses comerciantes se organizem no novo local.

“A realocação dos feirantes é uma medida necessária para equilibrar o fluxo de pedestres, veículos e comerciantes nas vias públicas. Nosso objetivo é criar um espaço mais organizado e seguro, tanto para os trabalhadores quanto para os cidadãos que utilizam a área em dias de feira”, disse Edson Nóbrega, presidente da AMC.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Acidente na BR 407: Motorista de caminhonete morre em colisão fatal em Afrânio

Motorista de caminhonete morre após colidir com carreta na BR 407, em Afrânio

O condutor da carreta foi socorrido para o hospital de Afrânio sentindo dores no peito, mas foi liberado pouco depois.

Um homem veio a óbito após uma colisão com uma carreta na tarde desta quinta-feira (9), no km 27,5 da BR 407, em Afrânio, no Sertão de Pernambuco. Conforme dados da Polícia Rodoviária Federal, a vítima estava dirigindo uma caminhonete no momento do acidente e faleceu no local.

Com o impacto da colisão, o veículo de pequeno porte acabou completamente destruído. Enquanto a carreta seguiu descontrolada até tombar fora da pista.

O condutor da carreta realizou o teste do bafômetro e o resultado não indicou a presença de álcool em seu organismo. Ele foi socorrido para o Hospital de Afrânio sentindo dores no peito e liberado logo em seguida.

A PRF permanece no local, aguardando a chegada do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal (IML).

VÍDEOS: MAIS ASSISTIDOS DO SERTÃO DE PE

50 vídeos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp