Press "Enter" to skip to content

Feirão de Empregos atende quase mil mulheres em Águas Lindas

Última atualização 14/11/2023 | 09:25

A edição especial do Feirão de Empregos para mulheres, realizada em Águas Lindas de Goiás, região do entorno do DF, na quarta (7/11) e quinta-feira (8/11), realizou 998 atendimentos. O evento ofereceu encaminhamento para vagas de empregos captadas na cidade pelas equipes da Secretaria da Retomada, inscrições em cursos profissionalizantes ministrados gratuitamente pelos Colégios Tecnológicos de Goiás (Cotecs), linhas de crédito da Goiás Fomento, consultoria do Sebrae e palestras.

A atenção dada à população da cidade é uma ação estratégica do Governo de Goiás, tendo em vista a preocupação e o empenho voltados para fortalecimento dos municípios que compõem a região do entorno do DF, visando ao desenvolvimento econômico dessas cidades e, consequentemente, a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.

As mulheres atendidas no Feirão de Empregos comemoraram os resultados, como foi o caso da Rayara Maria, que saiu do evento com encaminhamento para uma vaga de emprego.

“Eu vi a divulgação desse evento pelas redes sociais, com oportunidade de emprego e cursos. Eu vim para me inscrever num curso. Chegando aqui, resolvi me candidatar pra uma vaga de emprego e estou saindo encaminhada. Esse projeto da Retomada é excelente, porque as pessoas estão precisando demais de emprego”, avalia Rayara.

OUTRA AÇÕES

Em Senador Canedo, mais de 500 goianos receberam certificados da capacitação em cursos que foram ministrados gratuitamente pelo Cotec, em áreas como beleza, culinária e corte e costura. Mais de 300 pessoas receberam cartões do Crédito Social.

A geração de emprego e renda chegou também para catadores de resíduos na agenda da semana da Secretaria da Retomada. A gerência de Mobilização para Emprego e Renda e Arranjos Produtivos Locais esteve em Ceres, Rianápolis e Rubiataba para mobilizar esses trabalhadores e oferecer os benefícios do programa Incubacoop Catadores.