Feirão de empregos aumenta para mil as vagas para trindadenses

Feirão de empregos aumenta para mil as vagas para trindadenses

Aberto na manhã desta quinta-feira, 15, o 1º Feirão de Empregos da Prefeitura de Trindade, denominado “Seu Presente é um emprego!”, atingiu 1 mil vagas, que serão ofertadas até amanhã, 16. A estimativa é de que em torno de 500 pessoas se candidatem às vagas apenas no primeiro dia, com atendimento de 8h até 17h.

O anúncio da ampliação do número de vagas foi feito pelo prefeito Marden Júnior após as secretarias municipais de Indústria, Comércio e Serviços e de Trabalho e Geração de Empregos confirmarem o cadastro de mais 300 vagas captadas hoje junto a empresas do comércio e da indústria de Trindade, elevando de 700 para 1 mil as oportunidades.

“São oportunidades de emprego 100% da cidade, empresas trindadenses com vagas para moradores de Trindade, diminuindo o fluxo de pessoas que saem daqui para trabalhar na Capital, com isso resolvendo um dos grandes problemas da Região Metropolitana, que é o transporte público, e dando oportunidade a pessoas de poderem trabalhar próximo de suas casas. Mobilizamos empresas parceiras do município para que pudessem abrir as vagas para nossa população, e deu certo”, afirmou Marden Júnior em entrevista coletiva no início do Feirão 

Os secretários municipais Gustavo Queiróz, da Indústria, e Gerúsia Paiva, do Trabalho, estão coordenando a execução de todo o serviço, que transcorre até amanhã em uma tenda montada na ilha da Avenida Manoel Monteiro esquina com Avenida Raimundo de Aquino, Região Central de Trindade.

Os recursos humanos das empresas enviaram equipes para coleta de cadastros e entrevistas iniciais, mas algumas estão dispostas a efetuarem a contratação imediata, no local do evento.

O feirão é realizado em parceria com o governo do Estado e Secretaria Estadual da Retomada. Nerivaldo Júnior, gerente do Programa Mais Emprego da secretaria da Retomada, destacou que a prefeitura convidou o órgão para a utilização da plataforma Sine durante o Feirão. Ele frisou que o cadastro das empresas utiliza a plataforma.

Além das empresas, o atendimento envolve o Colégio Tecnológico (Cotec) do governo Estadual, ligado à Universidade Federal de Goiás, que oferece cursos de qualificação profissional, como também acontece com a secretaria de Trabalho e Geração de Empregos que, além dos cursos, também está providenciando currículos para quem não conseguiu levar um.

O operador de máquinas industriais Leandro Divino Rosa, 36 anos, está em busca de oportunidade há três meses. “Esse é um trabalho muito importante para nós da cidade, estou animado”, dizia aguardando atendimento no Feirão. Ele estava disposto a se candidatar a outras áreas onde tem experiência, como operador de máquinas pesadas e agrícolas, ou até limpeza.

Alexandre Hermano Aguiar, 54 anos, morador do Setor Cristina 2, espera encerrar a espera de três anos em busca de ser contratado. “Além de oportunidade (de já sair empregado durante o Feirão), podemos ter contato com empresas daqui de um jeito que nunca tivemos, mesmo morando na cidade”, disse Alexandre.
Para se candidatar a uma das 1 mil vagas, é necessário que o morador seja maior de 18 anos de idade, apresente na hora o RG, CPF, número de telefone para contato e comprovante de endereço.

Os salários para as vagas oferecidas variam de R$ 1.200 até R$ 4 mil. Confira algumas das profissões solicitadas:

  • Operador de reator;
  • Supervisor de produtos para roupas;
  • Supervisor de produtos para casa;
  • Supervisor de embalagem;
  • Analista de Marketing;
  • Entregador;
  • Balconista;
  • Auxiliar de manejo predial;
  • Auxiliar administrativo;
  • Repositor;
  • Porteiro;
  • Consultor de Vendas;
  • Operador de máquinas;
  • Mecânico de empilhadeira;
  • Consultor analytics;
  • Vigilante;
  • Eletricista;
  • Técnico Mecânico;
  • Mecânico Industrial;
  • Mecânico Automotivo;
  • Eletricista automobilístico;
  • Cirurgião dentista especialista;
  • Servente;
  • Pedreiro;
  • Operador de caixa;
  • Operador de retroescavadeira;
  • Irrigação;
  • Vaqueiro;
  • Fiscal de loja;
  • Padeiro;
  • Recepção;
  • Fatiador de frios;
  • Soldador;
  • Açougueiro;
  • Auxiliar de banhista (pet);
  • Operador de caldeira;
  • Técnico elétrico;
  • Caixa;
  •  Supervisor de custos;
  • Supervisor de rotas;
  • Contador agronegócio;
  • Vendas;
  • Assistente de compras;
  • Estagiário;
  • Analista de sistemas;
  • Ajudante de motorista;
  • Motorista;
  • Serviços gerais;
  • Costureira;
  • Auxiliar de produção;
  • Auxiliar de padaria;
  • Auxiliar de depósito;

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Concurso Ebserh publica edital com 545 vagas

Foi publicado nesta quarta-feira , 18, no Diário Oficial da União extrato de edital do concurso público da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). A Fundação Getúlio Vargas (FGV) é a banca organizadora do certame.

De acordo com o documento, serão publicados ainda hoje três editais normativos ofertando um total de 545 vagas e formação de cadastro, incluindo 198 vagas na área médica, 330 na área assistencial e 17 na área administrativa, todas destinadas a 45 hospitais universitários federais e à administração central da Ebserh.

“Os editais normativos e outras publicações referentes ao concurso público estarão disponíveis nos endereços eletrônicos na data de 18 de dezembro de 2024.”

Entenda

A Ebserh foi criada por meio da Lei nº 12.550 de 15 de dezembro de 2011 como uma empresa pública vinculada ao Ministério da Educação (MEC) com a finalidade de prestar serviços gratuitos de assistência médico-hospitalar, ambulatorial e de apoio diagnóstico e terapêutico à comunidade, além de prestar, às instituições públicas federais de ensino ou instituições congêneres, serviços de apoio ao ensino, à pesquisa e à extensão, ao ensino-aprendizagem e à formação de pessoas no campo da saúde pública.

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