Feirão de Empregos em Goiás oferta 10 mil vagas

O Governo de Goiás está preparado para realizar mais uma edição do Feirão de Empregos, começando nesta quinta-feira, 7, em Goiânia. A abertura do evento será às 8h no Colégio Tecnológico (Cotec) Sebastião Siqueira, localizado no Setor Parque Amazônia. Além disso, os atendimentos também serão realizados na unidade do setor Real Conquista e em outras sete cidades goianas, totalizando a oferta de 10 mil vagas de emprego.
 
Nos dois locais da capital, o evento funcionará na quinta e sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, e no sábado, das 8h às 12h. Os interessados poderão conferir as oportunidades disponíveis, realizar entrevistas de emprego com chance de contratação imediata, e ainda ser encaminhados para empresas contratantes por meio do aplicativo Minha Vaga. Essa iniciativa é da Secretaria da Retomada, por meio do Goiás Social.
 
No Parque Amazônia, serão oferecidos diversos serviços gratuitos de saúde nos três dias, incluindo aferição de pressão arterial e cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC), além de atendimentos na área da beleza. O público também poderá participar de uma oficina de recheio de panetones e outras atividades. Já no Cotec do setor Real Conquista, haverá uma aula-show sobre a elaboração de currículos e produção de panetones recheados.

Outras cidades

 
Além da capital, o Feirão de Empregos ocorrerá de forma simultânea nas unidades dos Cotecs em Ceres, Porangatu, Jaragua, Goiatuba, Cristalina, Uruana e Goianésia. Uma segunda etapa está prevista para os dias 21, 22 e 23 deste mês, nas cidades de Anápolis, Catalão, Santa Helena, Palmeiras de Goiás, Piranhas, Caiapônia, Cidade de Goiás e Formosa. No total, serão atendidos 16 municípios do estado ainda este a

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

BYD cancela contrato com empreiteira após polêmica por trabalho escravo

Na noite de segunda-feira, 23, a filial brasileira da montadora BYD anunciou a rescisão do contrato com a empresa terceirizada Jinjiang Construction Brazil Ltda., responsável pela construção da fábrica de carros elétricos em Camaçari, na Bahia. A decisão veio após o resgate de 163 operários chineses que trabalhavam em condições análogas à escravidão.

As obras, que incluem a construção da maior fábrica de carros elétricos da BYD fora da Ásia, foram parcialmente suspensas por determinação do Ministério Público do Trabalho (MPT) da Bahia. Desde novembro, o MPT, juntamente com outras agências governamentais, realizou verificações que identificaram as graves irregularidades na empresa terceirizada Jinjiang.

Força-tarefa

Uma força-tarefa composta pelo MPT, Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Defensoria Pública da União (DPU) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), além do Ministério Público Federal (MPF) e Polícia Federal (PF), resgatou os 163 trabalhadores e interditou os trechos da obra sob responsabilidade da Jinjiang.

A BYD Auto do Brasil afirmou que “não tolera o desrespeito à dignidade humana” e transferiu os 163 trabalhadores para hotéis da região. A empresa reiterou seu compromisso com o cumprimento integral da legislação brasileira, especialmente no que se refere à proteção dos direitos dos trabalhadores.

Uma audiência foi marcada para esta quinta-feira, 26, para que a BYD e a Jinjiang apresentem as providências necessárias à garantia das condições mínimas de alojamento e negociem as condições para a regularização geral do que já foi detectado.

O Ministério das Relações Exteriores da China afirmou que sua embaixada e consulados no Brasil estão em contato com as autoridades brasileiras para verificar a situação e administrá-la da maneira adequada. A porta-voz da diplomacia chinesa, Mao Ning, em Pequim, destacou que o governo chinês sempre deu a maior importância à proteção dos direitos legítimos e aos interesses dos trabalhadores, pedindo às empresas chinesas que cumpram a lei e as normas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp