Feiras de Natal em Curitiba: opções culinárias e presentes artesanais. Aproveite até 23 de dezembro!

As feiras de Natal de Curitiba vão até o dia 23 de dezembro, oferecendo aos visitantes diversas opções culinárias e uma variedade de itens natalinos e presentes feitos por artesãos da capital e Região Metropolitana.

As tradicionais feiras de Natal de Curitiba tiveram início nas praças Osório e Santos Andrade, com funcionamento até o dia 23 de dezembro, proporcionando opções gastronômicas e produtos temáticos natalinos.

Durante a temporada, os visitantes podem desfrutar de uma variedade de opções culinárias, como pastéis, sanduíches, quentão e pamonha, além de poderem adquirir itens natalinos e sugestões de presentes exclusivos feitos por artesãos locais.

Segundo informações da Prefeitura de Curitiba, na praça Osório estão disponíveis 52 barracas, com produtos de artesanato, presentes natalinos e gastronomia. Já na praça Santos Andrade, em frente ao prédio histórico da Universidade Federal do Paraná (UFPR), há oito barracas com opções similares.

Os horários de funcionamento das feiras são os seguintes: na praça Osório, de segunda a sábado das 10h às 21h, e aos domingos das 14h às 20h; na praça Santos Andrade, o funcionamento é diário, das 12h às 21h.

Para os moradores de Curitiba e turistas que desejam aproveitar as festividades de Natal na cidade em 2024, a programação conta com mais de 100 atrações gratuitas, incluindo a roda-gigante, carrossel, show de drones, cantatas, autos, balé e decorações espalhadas por toda a cidade.

Não perca a oportunidade de vivenciar o Natal em Curitiba e desfrutar de momentos especiais neste período festivo. Aproveite para conhecer as feiras de Natal e todas as atrações disponíveis na capital paranaense. Curta o clima natalino e mergulhe na magia desta época do ano.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

“Subir para Urubici”: Paródia do hit “Descer para BC” viraliza com mais de 5 milhões de views

Resposta a ‘Descer para BC’, paródia ‘Subir para Urubici’ surfa no hit e supera 5 milhões de views

Vídeo diverte internautas colocando cidade da serra como ‘alternativa’ para temporada de verão em Balneário Camboriú.

Lançado em novembro, o hit “Descer pra DE”, um dos mais tocados do verão e que alcançou o Top 1 da playlist “Top Brasil” do Spotify, ganhou uma paródia à altura – literalmente. “Subir para Urubici”, em referência uma das cidades mais altas do Brasil, na Serra Catarinense, tem divertido internautas e já somou mais de 5 milhões de visualizações somando Instagram e TikTok.

A paródia, que usa a mesma melodia e antagoniza com o “sonho” de descer para Balneário Camboriú, é interpretada por Gustavo Henrique Metzner, do canal Indavírus e Lauro Antigo.

A letra traz uma história com bem menos ostentação que o hit de Brenno & Matheus e usa o trânsito congestionado na BR-101 e os preços altos da temporada para convencer os turistas a buscarem outro destino mais calmo: Urubici. O refrão troca o “Nós vai descer, descer lá pra DE”, por “Nós vai subir, subir para Urubici”.

Longe do mar e no alto da serra, a Urubici está entre as cidades com as temperaturas mais baixas do Brasil no inverno. Já Balneário Camboriú, no Litoral Norte, espera receber entre 2 e 3 milhões de turistas na temporada 2024/2025.

A música que exalta Balneário Camboriú, viralizou nas redes sociais e engajou até artistas e influenciadores na web. Até esta quinta-feira (26), o clipe oficial do hit superou 26 milhões de visualizações.

‘O hit foi encomendada pelos artistas ao compositor João Dalzoto, que a escreveu em parceria com o DJ Ari SL, e enfatiza o desejo de passar o verão nas praias da cidade. Segundo os cantores, a ideia de citar ‘DE’ na música veio de uma admiração que eles têm pela cidade, que fica no litoral norte de Santa Catarina e é conhecida como ‘Dubai Brasileira’ pelas construções luxuosas, arranha-céus e vida noturna agitada.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp