Felipe Cardoso, sobrevivente da tragédia do Ninho, pode estrear contra o Flamengo na Série A.

felipe-cardoso2C-sobrevivente-da-tragedia-do-ninho2C-pode-estrear-contra-o-flamengo-na-serie-a

Sobrevivente da tragédia do Ninho, Felipe Cardoso pode estrear na Série A contra o Flamengo

Recém-contratado pelo Vitória, o meia busca os primeiros minutos na Primeira Divisão contra o ex-clube. O confronto entre Vitória (https://ge.globo.com/ba/futebol/times/vitoria/) e Flamengo (https://ge.globo.com/futebol/times/flamengo/), marcado para este domingo, representa muito mais que a segunda rodada do Campeonato Brasileiro para um dos jogadores. Para Felipe Cardoso, recém-contratado pelo Leão, é o reencontro com o clube que o formou e no qual também viveu o momento mais triste de sua carreira.

O jogador, nascido em São Paulo, passou pela base do Santos antes de chegar ao Flamengo. Ele havia se apresentado na Gávea três dias antes da tragédia do Ninho do Urubu que causou dez mortes, em fevereiro de 2019. Felipe foi um dos sobreviventes do triste episódio que marcou o futebol brasileiro.

Felipe deixou o Flamengo em 2019 e se profissionalizou no Santa Cruz em 2024. Passou também pelo Metropolitano até chegar ao Atlético de Alagoinhas no início de 2025, sendo um dos destaques no Campeonato Baiano. Contratado pelo Vitória em março deste ano por empréstimo válido até o final desta temporada, o meia estreou em jogo contra o Moto Club, pela Copa do Nordeste, e ficou no banco de reservas na estreia do time pelo Brasileiro, contra o Juventude.

Caso entre em campo neste domingo, Felipe se tornará o primeiro sobrevivente da tragédia do Ninho do Urubu a jogar uma partida da Série A. Sua carreira é marcada por muita luta que vai além da tragédia do Ninho, incluindo um ano afastado dos gramados devido à pandemia de covid-19 e uma longa interrupção após romper o ligamento cruzado anterior do joelho.

No Atlético de Alagoinhas, Felipe Cardoso foi o destaque do time semifinalista do Campeonato Baiano, marcando seus primeiros gols como jogador profissional. Neste domingo, o meia busca dar mais um passo na carreira e ajudar o Vitória, que não vence há quatro jogos e busca reabilitação no Campeonato Brasileiro após derrota para o Juventude na estreia. A expectativa é para ver o desempenho do jogador diante do seu ex-clube, o Flamengo, e a possível estreia na Série A.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp