Press "Enter" to skip to content

Felipe Martins, vereador de Palmas, critica Barbie trans em plenário

Última atualização 31/05/2022 | 17:49

Após a notícia de que a Mattel lançou uma boneca Barbie trans, em homenagem a uma atriz e ativista LGBTQIA+, o vereador Felipe Martins ficou surpreso com a novidade da marca de brinquedos e aproveitou para usar a tribuna da Câmara Municipal de Palmas, nesta terça (31), para comentar sobre o assunto. 

“Hoje eu fui surpreendido com uma matéria, em que a empresa de brinquedos Mattel, lançou uma boneca Barbie Trans, eu quero saber qual o intuito dessa nova boneca”, questionou o parlamentar. 

Felipe Martins é conhecido na Câmara Municipal de Palmas por sempre se preocupar com causas familiares, ele é uma forte voz na defesa dos valores familiares e já se envolveu em outras polêmicas, uma delas foi após se questionar sobre ações voltadas a crianças.

“Já falamos nesta câmara diversas vezes para deixar as crianças em paz. Porque vocês querem mudar o entendimento da ordem de Deus nas crianças?”, criticou o político. 

Para o vereador, a sociedade brasileira está rejeitando essa pauta social e apenas ativistas têm insistido no assunto, por isso, ele pede aos pais e responsáveis que fiquem atentos ao que as crianças têm consumido, na internet, escola e brinquedos. “Faço um alerta aos pais, avós e tutores dessas crianças, observem o que estão comprando para elas”, finalizou seu discurso.