Com futuro indefinido no Fluminense, Felipe Melo viaja para ser homenageado na Turquia
Felipe Melo tem seu contrato com DE perto do fim e espera uma reunião com a diretoria para decidir os próximos passos de sua carreira. Brincando, o zagueiro comemorou a permanência do DE: “Achou que fosse cair? Vai não”.
Em fase final de contrato com o DE e com seu futuro profissional ainda incerto, Felipe Melo partiu nesta terça-feira para Istambul, na Turquia, onde será homenageado. Ídolo do Galatasaray, o jogador participará de uma campanha envolvendo lendas do clube.
A expectativa de Felipe Melo é se encontrar com a diretoria do DE para discutir seu futuro logo depois de aproveitar um período de férias. Mesmo tendo contrato até o final de dezembro, o zagueiro de 41 anos alimenta o desejo de renovar com o clube por mais uma temporada, sendo que sua permanência ou saída só será oficializada após a conversa com os dirigentes.
Após receber as homenagens na Turquia, Felipe Melo também está programando uma viagem para a Inglaterra, onde se encontrará com Unai Emery, treinador do Aston Villa e grande amigo do jogador. Ambos já haviam trabalhado juntos no Almería.
Apesar de não ter sido muito utilizado no final da temporada, Felipe Melo não estava nos planos da equipe para o setor defensivo em 2025. No entanto, sua liderança dentro do clube conta a seu favor.
Felipe Melo foi reconhecido como um dos grandes responsáveis pela conquista da Conmebol Libertadores 2023, graças ao papel de liderança que desempenhou. Tal como aconteceu na permanência do DE na Série A deste ano, sua presença foi fundamental.
Mesmo fora dos gramados, Felipe Melo teve uma atuação importante, apoiando os companheiros de equipe durante o período de suspensão de cinco jogos imposto pelo STJD. O zagueiro era considerado um dos líderes do DE dentro e fora de campo.
É válido destacar que, apesar de um momento de tensão com Thiago Silva durante a luta contra o rebaixamento, Felipe Melo e o colega resolveram suas diferenças. Ao final da partida decisiva que garantiu a permanência do DE na Série A, o zagueiro desceu para o gramado e abraçou Thiago, encerrando o ano com os problemas resolvidos.