Que Felipe Neto é um dos maiores youtubers do Brasil, ninguém pode negar. Ele tem 41 milhões de inscritos em seu canal, e é um dos mais antigos do ramo a continuar fazendo sucesso. Ele começou há 10 anos explodindo no Youtube com o vlog “Não faz sentido!” e permanece em alta desde então.
Felipe sempre se apresentou como uma celebridade crítica, dando opiniões sobre os mais diversos assuntos. Ultimamente, é um crítico ferrenho do governo Bolsonaro, e também das aglomerações. Ele compartilhou uma notícia recente de que 50 pessoas que estiveram na festa de Natal do comediante Carlinhos Maia foram diagnosticadas com Covid-19.
Na ocasião, Felipe Neto twittou: “Parabéns a todos os envolvidos. Agora multiplica esse número, pensando em quantas pessoas devem ter sido infectadas pelas pessoas q pegaram na festa. Será q a consciência pesa? Eu duvido. Anotem aí: dentro de pouquíssimo tempo ele vai aparecer ou com um vídeo de arrependimento, chorando… Ou fazendo uma doação filmada, chorando. Ou os dois”, completou.
Mas parece que a carapuça acabou servindo para o próprio irmão Neto. Ele foi flagrado jogando um “último futebol do ano”, com os amigos, na noite desta segunda-feira, 28. Depois de ser criticado pelos internautas, que o chamaram de “hipócrita”, o youtuber se desculpou.
Errei.
Decidi jogar um último futebol do ano.
Como goleiro, indo e voltando de máscara, sem contato com ngm e passando álcool em tudo.
Ainda assim, é um erro. Não cometerei novamente até a vacina. Peço perdão pelo mau exemplo.
— Felipe Neto #TheTrator25 (@felipeneto) December 29, 2020
Outro usuário do twitter ainda postou sobre a atitude: “Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço”.