Última atualização 29/06/2017 | 11:39
O vereador Felisberto Tavares (PR) reassumiu o cargo de vereador na sessão desta quinta-feira (25). Ele estava na Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT) desde janeiro deste ano e deixou o cargo na pasta nesta terça-feira (23). Com isso, Edson Automóveis (PMN) volta para a primeira suplência da Coligação Honestidade e Coragem (PMN e PR).
“Deixei a SMT em virtudes de vários fatores. Eu tenho uma obrigação com minha base. A SMT não estava tendo aquele avanço esperado”, disse o vereador. Ele completou dizendo que não tinha autonomia e espaço para trabalhar da maneira que gostaria. Felisberto ainda salientou que acredita na administração do Prefeito Iris Rezende e que irá votar de acordo com sua consciência na Câmara. “Posso votar ou não projetos do Prefeito. Vou analisar e tomar a posição devida”, afirmou.
Durante o tempo em que estava na pasta, problemas pontuais e outros de longo prazo demandaram esforço do parlamentar. Ao assumir a SMT, Felisberto afirmou que os recursos eram poucos. Durante alguns dias os semáforos ficaram sem sincronização por falta de pagamento a empresa responsável. Já os radares continuam inoperantes na capital.
Uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) na Câmara Municipal foi instituída para investigar possíveis irregularidades na secretaria. O parlamentar falou sobre o contrato entre a SMT e a empresa Eliseu Kopp, para implantação de fotossensores. “Do jeito que está não pode ser assinado. Mas essa decisão caberá ao prefeito . Acho que a CEI da SMT, em vigor nesta Casa, pode ter condições de apurar os fatos e responder aos questionamentos”.
https://www.youtube.com/watch?v=CNBgBwYHU4Y