Press "Enter" to skip to content

Fellipe de Jesus, do Atlético-GO, está próximo de liberação da UTI

Fellipe de Jesus Moreira, zagueiro do time sub-20 do Atlético Goianiense, apresentou melhora em seu quadro clínico. Em 12 de outubro, durante treinamento com a equipe principal do Dragão, o jovem atleta sofreu duas paradas cardíacas e precisou ser atendido às pressas. A última atualização do clube era que a situação grave se mantinha, mas agora o jogador está próximo de ser liberado da UTI.

De acordo com informações do Atlético-GO, Fellipe de Jesus, de 18 anos, apresenta um quadro estável. Ainda inconsciente, ele não está sedado e nem entubado. Com um processo de recuperação lento, mas gradativo, a expectativa dos profissionais do Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage Siqueira (HUGOL) é de que ele deixe a UTI em breve e vá para um quarto normal.

Relembre o caso de Fellipe de Jesus

Há quase três semanas, Fellipe de Jesus realizava atividades junto aos seus companheiros de sub-20 e também os colegas do time profissional. Durante o treinamento, o zagueiro sofreu um mal súbito e precisou ser atendido ainda no local pelo médico Lucas Ricci. Após o auxílio inicial, Fellipe foi levado para o HUGOL a fim de ser observado com mais amparo por meio de outros profissionais da saúde. Durante o caminho, o jogador sofreu uma segunda parada cardíaca e voltou a ser reanimado.

Até o momento, não houve a confirmação inicial do que causou o mal súbito do atleta. Segundo o Atlético-GO, ele não possuía histórico de problemas cardíacos e nada de anormal havia sido apontado nos exames. Fellipe de Jesus permaneceu em estado grave e precisou ser entubado e sedado, fazendo uso de medicamentos vasoativos. Diversos clubes do País postaram desejos de melhoras para o atleta. Agora, a projeção é que o processo de recuperação tenha uma evolução crescente, sobretudo quando for permitida a sua saída da UTI.