Press "Enter" to skip to content

Fellipe de Jesus, zagueiro do Atlético-GO, deixa a UTI do HUGOL

O jovem defensor Fellipe de Jesus, do Atlético Goianiense, deixou nesta semana a UTI do Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (HUGOL), em Goiânia. Depois de sofrer duas paradas cardíacas, o zagueiro de 18 anos estava internado no local e agora o transferiram para um leito de enfermaria.

A trajetória de Fellipe de Jesus

A história de preocupação envolvendo Fellipe de Jesus começou no dia 12 de outubro. Durante atividade com seus companheiros do time sub-20 do Atlético-GO, além dos jogadores profissionais do clube, o zagueiro sofreu um mal súbito e precisou ser reanimado pelo médico Lucas Ricci. Em entrevista coletiva naquela mesma semana, o coordenador médico do Dragão, Avimar Teodoro, afirmou que Fellipe de Jesus teria morrido se Lucas Ricci não estivesse a apenas alguns metros do jogador no momento da parada cardíaca. O atleta foi levado até o HUGOL, e no caminho sofreu uma nova parada; o médico do Dragão o reanimou mais uma vez. Então, Fellipe precisou ser internado na ala de UTI.

Desde então, ele estava entubado e fazendo uso de medicamentos vasoativos. Segunda a assessoria de imprensa rubro-negra, o defensor vinha apresentando uma ligeira e gradativa melhora nos últimos dias. Apesar de ainda continuar desacordado, os profissionais do HUGOL autorizaram a transferência do jogador para um leito de enfermaria. Houve uma melhora clínica confirmada pelo Atlético-GO, mas o zagueiro segue com quadro neurológico reservado.

Ainda não há nenhuma expectativa firmada a respeito de quando o defensor retomará a consciência. Além disso, o clube também não confirmou até o presente momento o que realmente aconteceu com Fellipe de Jesus naquela tarde de 12 de outubro. De acordo com os exames apresentados pela equipe médica do Atlético-GO, o jovem de 18 anos não apresentava nenhuma condição cardíaca incomum antes do incidente. Os primeiros exames feitos no HUGOL não detectaram nada em específico.