Ouça. Feminicida confessou crime em áudio: “Fui obrigado a fazer”
O crime foi motivado por ciúmes em tentativa da esposa de separar do marido
Após matar a companheira com duas facadas no peito, Neilton Pereira Soares, 41 anos, mandou um áudio para a irmã da vítima confessando o crime. Maria José Ferreira dos Santos foi assassinada na frente dos três filhos do casal, dentro da casa onde morava com o feminicida, na Quadra 510 do Recanto das Emas. O crime ocorreu na madrugada dessa segunda-feira (31/3).
Naiara Ferreira dos Santos recebeu o áudio do cunhado, que alegou ter sido “obrigado” a cometer o crime após uma série de desentendimentos e rejeições por parte da vítima. “Eu vinha tentando me aproximar da sua irmã e sempre ela vinha só fugindo de mim, só virando as costas o tempo todo, e falando de outro homem. Esse negócio aí, que eu não aguentei mais”, disse o criminoso.
Em entrevista ao DE, Naiara conta que a irmã já tentava se separar do marido havia algum tempo, mas ele sempre ameaçava tirar a própria vida, caso ela desse entrada da papelada. “A família dele ligava para ela dizendo que se ela o deixasse, e ele se matasse por isso, matariam ela também”, conta. “Ele era possessivo e muito ciumento”, completa.
Maria José e Neilton tinham se mudado para Brasília havia pouco mais de um mês. Eles vieram do interior da Bahia com as crianças, de 11, 8 e 3 anos, em busca de emprego. O casal vivia no mesmo lote que Naiara. A irmã da vítima disse que, a noite do crime, foi dormir cedo, após uma pequena confraternização de domingo. Na ocasião, inclusive, tirou uma foto do casal (em destaque).
Durante a madrugada, a irmã da vítima disse não ter ouvido nenhuma discussão vindo da casa de Maria José. “Ela era minha parceira. A gente dividia tudo”, disse Naiara, que, agora cuidará dos sobrinhos, com a ajuda de outra irmã.
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada depois que um dos filhos da vítima, de 11 anos, correu até a casa de um parente e contou o que tinha acabado de presenciar. O suspeito de cometer o feminicídio foi encontrado em uma área de mata na Quadra 113, preso em flagrante e levado para a 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas).
De luto, a família cobra por justiça.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do DE no Instagram.
Receba notícias do DE no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre o Distrito Federal por meio do WhatsApp do DE: (61) 9119-8884.