Vídeo: Feminicídio ainda é realidade assustadora no Brasil

download

Um vídeo que está circulando nas redes sociais denuncia um ato de violência doméstica na frente das duas filhas. As duas meninas imploram para parar as agressões enquanto filmam a cena. Na filmagem é possível perceber que o braço da mulher está sangrando. O caso aconteceu em Barreiras, na Bahia.

Goiânia

Apenas nos 100 primeiros dias de gestão, a Prefeitura de Goiânia cadastrou na Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres mais de mil mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica. 

A ação objetiva promover a emancipação das mulheres visando melhorar a qualidade de vida e a inclusão social. O contato foi feito por telefone com mulheres que já foram atendidas pelo programa Mulher Mais Segura, dirigido pela comandante da GCM, Flávia Modesto; por meio das redes sociais e por indicação de lideranças regionais. 

Ademais, a intenção é inseri-las nas planilhas do Renda Família, nos cursos de qualificação profissional, assim como fornecer cestas básicas e kits higiene arrecadados pela campanha “Por Todas”, e para o atendimento psicossocial e jurídico do Centro de Referência Cora Coralina. 

A secretária da Mulher, Tatiana Lemos, explica que o cadastramento é essencial na elaboração de projetos que visem à emancipação da mulher. “O cadastramento das mulheres nos dará um diagnóstico das necessidades reais e com isso poderemos criar projetos que englobam aspectos como capacitação, atendimento e melhoria de acesso a serviços”. 

Interessadas podem entrar em contato  pelo WhatsApp: (62) 98323-8737.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp