Um vídeo que está circulando nas redes sociais denuncia um ato de violência doméstica na frente das duas filhas. As duas meninas imploram para parar as agressões enquanto filmam a cena. Na filmagem é possível perceber que o braço da mulher está sangrando. O caso aconteceu em Barreiras, na Bahia.
Goiânia
Apenas nos 100 primeiros dias de gestão, a Prefeitura de Goiânia cadastrou na Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres mais de mil mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
A ação objetiva promover a emancipação das mulheres visando melhorar a qualidade de vida e a inclusão social. O contato foi feito por telefone com mulheres que já foram atendidas pelo programa Mulher Mais Segura, dirigido pela comandante da GCM, Flávia Modesto; por meio das redes sociais e por indicação de lideranças regionais.
Ademais, a intenção é inseri-las nas planilhas do Renda Família, nos cursos de qualificação profissional, assim como fornecer cestas básicas e kits higiene arrecadados pela campanha “Por Todas”, e para o atendimento psicossocial e jurídico do Centro de Referência Cora Coralina.
A secretária da Mulher, Tatiana Lemos, explica que o cadastramento é essencial na elaboração de projetos que visem à emancipação da mulher. “O cadastramento das mulheres nos dará um diagnóstico das necessidades reais e com isso poderemos criar projetos que englobam aspectos como capacitação, atendimento e melhoria de acesso a serviços”.
Interessadas podem entrar em contato pelo WhatsApp: (62) 98323-8737.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)