Feminicídio: Cabeleireira é morta a tiros pelo ex em Paço do Lumiar, MA

feminicidio3A-cabeleireira-e-morta-a-tiros-pelo-ex-em-paco-do-lumiar2C-ma

Cabeleireira é morta a tiro pelo ex em Paço do Lumiar, no Maranhão

O crime ocorreu na manhã desta quinta-feira (17) na região do bairro Iguaíba, em Paço do Lumiar, na Região Metropolitana de São Luís. A vítima foi identificada como Paula Queiroz, que foi assassinada pelo ex-companheiro, segundo informações da polícia. O assassinato de Paula tem características de feminicídio, uma vez que o autor do crime já teve um relacionamento amoroso com a vítima no passado.

Após o crime, o suspeito, que não teve sua identidade revelada, tentou cometer suicídio, mas foi socorrido com vida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Paula Queiroz era cabeleireira e havia concluído recentemente um curso de aperfeiçoamento para aplicar no salão que levava o seu nome.

O caso chocou a população da região e trouxe à tona mais uma triste estatística de violência contra a mulher. As autoridades locais estão investigando o caso para reunir provas e esclarecer os motivos que levaram ao brutal assassinato. O feminicídio é um crime hediondo e inaceitável que deve ser combatido com veemência pela sociedade como um todo.

A violência contra a mulher é uma realidade triste e presente no dia a dia de muitas mulheres em todo o país. É fundamental que a sociedade se mobilize para combater essa realidade, promovendo a educação, o respeito e a igualdade de gênero em todas as esferas da vida social. A morte de Paula Queiroz é mais um exemplo alarmante da violência que muitas mulheres enfrentam diariamente.

O crime de feminicídio deve ser punido com rigor pela justiça, e é importante que casos como o de Paula Queiroz não sejam esquecidos ou minimizados. A luta pelo fim da violência contra a mulher é uma responsabilidade de toda a sociedade, e cada um de nós deve se envolver ativamente nessa causa. Que a morte de Paula Queiroz sirva como um alerta para a urgência de mudanças em nossa sociedade para criar um ambiente mais seguro e igualitário para todas as mulheres.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp