Feminicídio na 25 de Março: Empresária é morta em São Paulo, chocando o país

A brutalidade do feminicídio chocou não apenas os moradores da região da 25 de Março, em São Paulo, mas também todo o país. O vídeo do crime circulou pelas redes sociais, mostrando o momento em que Denilson Bento atira na ex-mulher, Gianeriny Santos Nascimento, durante uma discussão.

Diante da gravidade do caso, a Justiça de São Paulo decretou a prisão preventiva do empresário de 55 anos, que agora aguarda julgamento em um Centro de Detenção Provisória (CDP). Robson Cyrillo, advogado responsável pela defesa de Bento, lamentou a situação, mas respeitou a determinação do segredo de Justiça, impedindo maiores pronunciamentos sobre o caso.

O crime ocorreu em plena luz do dia, em frente a uma loja de produtos de beleza fundada pela vítima. Mesmo com tentativas de intervenção por parte de testemunhas, Denilson Bento disparou três tiros que atingiram o abdômen de Gianeriny Santos. Populares conseguiram imobilizar o agressor até a chegada da polícia, que o deteve em flagrante.

Jane, como era conhecida a empresária de 40 anos, deixou para trás cinco filhos e dois netos, sendo os dois menores frutos do relacionamento com Denilson Bento. A tragédia abalou não apenas a família da vítima, mas também toda a comunidade local e os espectadores das redes sociais, que acompanharam incrédulos a violência do feminicídio.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo realizou a apreensão da arma utilizada no crime, assim como dois celulares e o automóvel do autor. A perícia foi acionada e o caso foi registrado como feminicídio, reforçando a necessidade de combate à violência contra as mulheres e a importância de políticas de proteção e prevenção. Que Jane Nascimento seja lembrada não apenas como mais uma estatística, mas como um grito por justiça e respeito à vida.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Defesa Civil emite 1º alerta sonoro de SP para enchentes em Campinas: medida inédita assusta moradores

Defesa Civil dispara pela 1ª vez no estado de SP alerta sonoro para enchentes em celulares de Campinas e som assusta moradores

Medida inédita é uma nova estratégia do órgão que começou a ser implementada para evitar que as pessoas sejam surpreendidas por fortes temporais.

Defesa Civil envia em Campinas 1º alerta sonoro de São Paulo para avisar sobre enchentes

DE envia em Campinas 1º alerta sonoro de São Paulo para avisar sobre enchentes
A DE enviou, na noite desta quarta-feira (25) em Campinas (SP), o primeiro alerta sonoro do estado de São Paulo para avisar sobre risco de enchentes e alagamentos. A medida inédita é uma nova estratégia do órgão que começou a ser implementada para evitar que as pessoas sejam surpreendidas por fortes temporais.

O texto veiculado nos celulares dos moradores da metrópole foi: Possibilidade de chuva forte em Campinas com risco ALTO de enxurradas e inundações. Mantenha-se em local seguro.

A mensagem veio acompanhada de um alerta sonoro muito alto, que toca mesmo quando os celulares estão no silencioso. Assista no vídeo acima.

De acordo com a Defesa Civil, a estratégia já tinha sido usada em Minas Gerais e no Espírito Santo.

ASSUSTOU MORADORES
A mensagem com o alerta sonoro muito alto enviado às 22h18 assustou muito os moradores de Campinas e repercutiu nas redes sociais e grupos de condomínio.

No Instagram e no X, os moradores começaram a postar mensagens perguntando se outras pessoas tinham ouvido o mesmo barulho.

Em grupos de condomínios espalhados pela cidade, o único assunto na noite desta quarta foi o alerta da Defesa Civil. Veja algumas das reações:
“Eu estava dormindo. Achei que era o alarme de incêndio”
“O meu celular também apitou! Assustei”
“Meu celular começou a apitar super alto”
“Morri de susto”

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp