Feriado de Natal em São Luís: Confira o que abre e fecha na cidade

Feriado de Natal: veja o que abre e fecha em São Luís

Na quarta-feira (25) alguns serviços essenciais e não essenciais devem ter alteração no horário de funcionamento em São Luís.

A maior rua comercial de São Luís, a Rua Grande, costuma receber muitos visitantes durante as festividades de final de ano. Por conta do feriado de Natal, celebrado na quarta-feira (25), alguns serviços essenciais e não essenciais devem ter alteração no horário de funcionamento em São Luís.

O DE listou as principais mudanças. Confira:

COMÉRCIO

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Maranhão (Fecomércio-MA) informou que no dia 24 de dezembro o comércio funciona em horário livre. No Natal, dia 25, o comércio estará fechado. “De acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho 2024/2025 firmada com o Sindcomerciários, o comércio pode funcionar de segunda-feira a sábado, em regime de horário livre, obrigando-se as empresas, em relação aos seus empregados, a respeitarem a jornada semanal de 44 (quarenta e quatro) horas”, explicou a Fecomércio-MA.

SHOPPINGS

Shopping da Ilha
24 de dezembro (terça-feira)
Lojas e quiosques / praça de alimentação: 9h às 18h
25 de dezembro (quarta-feira)
Lojas e quiosques: fechados / Praça de alimentação: 12h às 22h

Shopping Rio Anil
24 de dezembro
Lojas e quiosques / praça de alimentação: 9h às 18h
25 de dezembro
Lojas e quiosques: fechados / praça de alimentação: 12h às 20h

Shopping São Luís
24 de dezembro
Lojas e quiosques / praça de alimentação: 9h às 18h
25 de dezembro
Lojas e quiosques: fechados / praça de alimentação: 12h às 20h

Tropical Shopping
24 de dezembro
Lojas e quiosques: 9h às 20h
25 de dezembro
Fechado

Shopping Pátio Norte
24 de dezembro
Lojas e quiosques / praça de alimentação: 9h às 18h
25 de dezembro
Lojas e quiosques: fechados / praça de alimentação: 12h às 20h

Shopping Passeio
24 de dezembro
Lojas e quiosques / praça de alimentação: 9h às 18h
25 de dezembro
Lojas e quiosques: fechados / Praça de alimentação: 12h às 20h

SUPERMERCADOS

O Grupo Mateus informou que todos os seus supermercados localizados na capital maranhense estarão fechados na quarta-feira (25).

LOTÉRICAS

O Sindicato dos Empresários Lotéricos do Maranhão informou que as lotéricas localizadas na capital maranhense funcionam na véspera de Natal (terça-feira) e fecham no Natal (quarta-feira).

CORREIOS

Em razão do feriado de Natal, comemorado na quarta-feira (25), não haverá atendimento nas agências dos Correios em São Luís. A Central de Atendimento dos Correios (CAC) estará disponível de forma automatizada, por meio do Chat ou do Fale Conosco, ou pelos telefones 0800-725-7282, 0800-725-0100 e 3003-0100. O atendimento nas agências e dos operadores da CAC será retomado na quinta-feira (26).

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Corpo de adolescente desaparecido é encontrado em praia de São Luís: alerta para segurança no mar

O corpo de um adolescente que desapareceu após ser levado pela correnteza em uma praia foi encontrado em São Luís. João Gabriel, de 17 anos, desapareceu na quarta-feira (25) enquanto estava na Praia de São Marcos, na capital maranhense. O jovem foi levado pela correnteza, o que resultou em seu desaparecimento.

Na manhã seguinte, na quinta-feira (26), o corpo de João Gabriel foi encontrado próximo ao Batalhão de Bombeiros Marítimo pela Guarda Municipal de São Luís, após quase 24 horas de intensas buscas. Durante a noite em que desapareceu, os Bombeiros tiveram que suspender as buscas devido à baixa visibilidade no mar.

O jovem estava na praia acompanhado de familiares. Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, Célio Roberto, João Gabriel e outro adolescente estavam dentro do mar. Enquanto um deles conseguiu sair ao perceber a correnteza, o jovem desaparecido ficou no local e foi levado pela correnteza.

“Infelizmente estamos com um adolescente desaparecido. Um dos jovens conseguiu sair, mas o outro não teve a mesma sorte e estamos em busca dele”, afirmou o comandante. A situação gerou preocupação e mobilização por parte das autoridades locais para encontrar o adolescente desaparecido.

O caso chamou a atenção e levantou questões sobre a segurança nas praias de São Luís. A tragédia serve de alerta para a importância de medidas preventivas e de conscientização sobre os perigos existentes no mar e na praia. Fica o alerta para que as pessoas estejam sempre atentas e sigam as recomendações de segurança ao frequentar locais próximos ao mar.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp