Feriado de Tiradentes é marcado por menos acidentes e óbitos em Goiás

No feriado de Tiradentes, PRF registra menos acidentes e óbitos em Goiás

Entre os dias 20 e 23 de abril, durante o feriado prolongado de Tiradentes, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou 18 acidentes e dois óbitos em Goiás. Os números são menores em comparação com o feriado anterior, da Semana Santa, entre 6 e 9 de abril. As mortes do último final de semana ocorreram ambas em colisão na cidade de Jaraguá, na região central do estado.

Acidentes e óbitos em Goiás

De acordo com o boletim de segurança viária das rodovias federais de Goiás, foram 18 acidentes, 14 feridos e dois óbitos no feriado de Tiradentes.

A ocorrência fatal foi na BR-153, km 370, em Jaraguá. Na última sexta-feira, 21, um Volkswagen Gol e uma Ford Ranger colidiram frontalmente. Os ocupantes do Gol, um homem de 40 anos e uma mulher de 38, morreram no local. Os três ocupantes da Ranger tiveram apenas lesões leves, ainda segundo a comunicação da PRF.

Em termos gerais, o órgão aplicou um total de 1.576 autos. O delito de ultrapassagem (293 ocorrências) se destacou no quesito, sendo que 78 pessoas não usavam cintos de segurança e 62 estavam sob efeitos de bebidas alcoólicas.

No feriado da Semana Santa, os números foram maiores. Naquele período, a PRF registrou 30 acidentes, sendo dez com vítimas graves, seis sem vítimas, dois óbitos e o restante com vítimas leves. Na ocasião, as ocorrências fatais foram em Catalão, Hidrolina e Porangatu.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp