Feriado do Dia da Consciência Negra altera funcionamento dos órgãos estaduais

Feriado do Dia da Consciência Negra altera funcionamento dos órgãos estaduais

Com a instituição do feriado nacional em celebração ao Dia da Consciência Negra pela lei federal nº 14.759/2023, haverá alterações no horário de funcionamento das repartições públicas do Estado nesta quarta-feira, 20.

As mudanças não impactam em serviços considerados essenciais, como saúde e segurança pública.

Confira como fica o funcionamento Dia da Consciência Negra

  • Vapt Vupt: Todas as unidades Vapt Vupt do estado estarão fechadas na data e retomam o atendimento em seus horários habituais na quinta-feira, 21.
  • Detran: Não haverá expediente na sede da autarquia e nas Ciretrans. O atendimento será retomado na quinta-feira. Apesar do fechamento, o usuário pode utilizar vários serviços por meio do aplicativo Detran GO ON e pelo site oficial do Detran.
  • Procon: Também não haverá expediente na sede do Procon Goiás na quarta-feira. Os atendimentos presencial, das 8 às 17 horas, e do Disque-Denúncia, feito pelo número 151, retornam na quinta-feira. No entanto, consumidores podem registrar suas reclamações pela internet.
  • Saneago: O atendimento ao cliente para informar vazamentos, consultar faturas, entre outros, será garantido por meios não presenciais e com suporte 24 horas. Os interessados devem procurar os seguintes canais: Central 0800 645 0115, WhatsApp (62) 3269-9115 ou chat on-line pelo site.
  • Hospitais: As unidades estaduais de saúde manterão regime de plantão para atendimentos de urgência e emergência durante o feriado. Atendimentos ambulatoriais e serviços administrativos estarão suspensos e serão retomados integralmente na quinta-feira.
  • Rede Hemo e outras unidades O Hemocentro Coordenador, em Goiânia, e as demais unidades da Rede Hemo, no interior do Estado, estarão fechadas em razão do feriado. As atividades retornam normalmente na quinta-feira.
  • O Centro Estadual de Medicação de Alto Custo Juarez Barbosa (Cemac JB) interromperá suas atividades no feriado dia 20 e retomará o atendimento na quinta-feira, a partir das 6 horas.
  • O Laboratório Estadual de Saúde Pública Dr. Giovanni Cysneiros (Lacen-GO) funcionará em regime de plantão no feriado, com recebimento de amostras para rotina de cultura microbiana, surtos, emergências, das 8 às 16 horas. Serviços administrativos, retirada de kits e outros insumos estarão suspensos e voltarão à normalidade na quinta-feira.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Operação Dejavu cumpre 46 medidas judiciais por receptação

Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), deflagrou, nesta terça-feira, 19, a Operação Dejavu para cumprir 18 mandados de prisão temporária e 28 de busca e apreensão em Goiânia, Goianira, São Paulo, Santo André/SP, Rio de Janeiro/RJ e Niterói/RJ.

Vinte pessoas são investigadas por manterem vínculo em organização criminosa visando receptação, para comércio, de componentes veiculares roubados e ocultação de patrimônio.

Operação Dejavu

Com articulação em São Paulo e Rio de Janeiro, lojista goiano do ramo de peças usou dados de laranja para abertura de empresa, movimentou valores diretamente na conta de terceiros e promoveu compra e venda de peças que sabia serem de veículos roubados e furtados.

Com passagens anteriores na PCGO, tratou de alterar a forma de trabalho criminoso, deixando de ter loja física para atuar apenas com galpões. Assim, comprava as cargas de carros totalmente desmanchados (carros furtados/roubados) do estado de São Paulo e depois as revendia para outros lojistas.

Em dado momento das negociatas chegou a pedir marcas e modelos específicos, bem como reclamar da falta de determinados itens (módulos, braços de capo, multimídia) e do fato de ter pago por carro que na lista encaminhada pelo WhatsApp era automático, mas que quando descarregou era manual.

A operação contou com o apoio da Polícia Civil de São Paulo e Polícia Civil do Rio de Janeiro.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos