Press "Enter" to skip to content

Férias curtas têm o poder de salvar relacionamentos; entenda

Última atualização 03/02/2023 | 15:14

Para aumentar os níveis de felicidade dentro de um relacionamento, o ideal não é passar o mês inteiro viajando. É o que diz uma pesquisa da Universidade de Tampere, na Finlândia. O levantamento aponta que férias curtas são melhores para reduzir o estresse e melhorar a produtividade e a criatividade.

Férias curtas para recarregar as energias

Em um contexto no qual o desgaste da vida profissional traz cada vez mais problemas, tirar um tempo longe das agitações da vida cotidiana é essencial para manter a saúde mental. De acordo com os pesquisadores finlandeses, o período ideal é de oito dias, a quantidade perfeita para passar férias.

O especialista em relacionamentos bem-sucedidos do MeuPatrocínio, Caio Bittencourt, acredita também que oito dias é o tempo ideal para passar com um novo amor. O casal terá um curto período de tempo juntos, mas que pode ser muito intenso, especialmente para se conhecerem e se apaixonarem ainda mais.

“Férias curtas permitem que casais criem memórias únicas e muito marcantes, além de não permitir que enjoem ou se estressem com a companhia do outro, por ser pouco tempo. […] Além disso, fazer pausas regulares no trabalho pode ajudá-lo a se sentir revigorado e recarregado, fazendo com que seu retorno te deixe muito mais produtivo”, declara.

As férias também podem proporcionar equilíbrio entre estar sozinho e estar junto. Afinal de contas, não é sempre que as pessoas desejam estar na companhia de outros além de si mesmos. Muitos, aliás, precisam do próprio espaço para encontrar o tal equilíbrio e se conectar ainda mais com o parceiro em questão.

“Reserve um tempo para aprender sobre os gostos e desgostos, interesses e hobbies um do outro. Além de explorar os arredores e participar de atividades emocionantes, como passeios, caminhadas, jantares e até uma noite regada a romance”, aconselha Caio Bittencourt.

A Universidade de Tampere fica na cidade de mesmo nome, na província da Finlândia Ocidental. O local é uma das universidades mais multidisciplinares do país europeu, e as pesquisas concentram-se especialmente em tópicos relacionados à tecnologia, saúde e sociedade.