Férias em Bauru: Confira a programação gratuita de atividades nas bibliotecas

As férias escolares chegaram e, para entreter as crianças durante esse período, a prefeitura de Bauru vai promover uma série de atividades gratuitas nas bibliotecas da cidade a partir desta segunda-feira (9). A programação é aberta a todas as idades e tem como objetivo promover a cultura e incentivar a leitura entre os moradores da cidade.

Segundo a prefeitura, a programação acontece às terças e quintas-feiras durante todo o mês de dezembro, com atividades lúdicas e visitas guiadas na Biblioteca Municipal Rodrigues de Abreu e na Biblioteca Ramal do Geisel. Confira a programação completa:

Na terça-feira (10) teremos a contação de história ‘Cabeças de livro’, apresentada por Talita Neves na Biblioteca Ramal da Vila Falcão, localizada na Rua Alziro Zarur, 5-8, às 9h. Já na quarta-feira (11), a contação de história ‘O originário sem teto’ com Josiel Rusmont acontece na Legião Mirim – Avenida Nuno de Assis, 13-50, também às 9h. Além disso, teremos a contação de história ‘Jogando com as Palavras’, conduzida pelo Grupo Ato na Biblioteca Ramal CEU das Artes localizada na Rua Maria José Silvério Dos Santos, quadra 02 – Conjunto Habitacional: Pastor Arlindo Lopes Viana, às 14h.

Na sexta-feira (13), teremos a contação de história ‘Histórias de carrão Botina’, com Anauá Campos Moreira na Biblioteca Ramal da Vila Falcão, localizada na Rua Domingos Bertoni, 7-50, às 9h. Durante todas as terças-feiras de janeiro, a prefeitura vai realizar uma atividade com guache às 9h, e nas quintas-feiras uma atividade de origami e contação de história na Biblioteca Ramal da Vila Falcão.

Essa iniciativa visa proporcionar momentos de lazer, aprendizado e entretenimento para os moradores de Bauru, promovendo o acesso à cultura e incentivando a leitura. As bibliotecas se tornam espaços de convivência e interação, contribuindo para o desenvolvimento social da comunidade. A participação nas atividades é gratuita e aberta a todas as pessoas interessadas em participar. Aproveite as férias de forma divertida e educativa nas bibliotecas de Bauru!

Veja mais notícias da região no De Bauru e Marília.

CONFIRA MAIS NOTÍCIAS DO CENTRO-OESTE PAULISTA.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Defesa Civil emite 1º alerta sonoro de SP para enchentes em Campinas: medida inédita assusta moradores

Defesa Civil dispara pela 1ª vez no estado de SP alerta sonoro para enchentes em celulares de Campinas e som assusta moradores

Medida inédita é uma nova estratégia do órgão que começou a ser implementada para evitar que as pessoas sejam surpreendidas por fortes temporais.

Defesa Civil envia em Campinas 1º alerta sonoro de São Paulo para avisar sobre enchentes

DE envia em Campinas 1º alerta sonoro de São Paulo para avisar sobre enchentes
A DE enviou, na noite desta quarta-feira (25) em Campinas (SP), o primeiro alerta sonoro do estado de São Paulo para avisar sobre risco de enchentes e alagamentos. A medida inédita é uma nova estratégia do órgão que começou a ser implementada para evitar que as pessoas sejam surpreendidas por fortes temporais.

O texto veiculado nos celulares dos moradores da metrópole foi: Possibilidade de chuva forte em Campinas com risco ALTO de enxurradas e inundações. Mantenha-se em local seguro.

A mensagem veio acompanhada de um alerta sonoro muito alto, que toca mesmo quando os celulares estão no silencioso. Assista no vídeo acima.

De acordo com a Defesa Civil, a estratégia já tinha sido usada em Minas Gerais e no Espírito Santo.

ASSUSTOU MORADORES
A mensagem com o alerta sonoro muito alto enviado às 22h18 assustou muito os moradores de Campinas e repercutiu nas redes sociais e grupos de condomínio.

No Instagram e no X, os moradores começaram a postar mensagens perguntando se outras pessoas tinham ouvido o mesmo barulho.

Em grupos de condomínios espalhados pela cidade, o único assunto na noite desta quarta foi o alerta da Defesa Civil. Veja algumas das reações:
“Eu estava dormindo. Achei que era o alarme de incêndio”
“O meu celular também apitou! Assustei”
“Meu celular começou a apitar super alto”
“Morri de susto”

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp