Fernanda Torres brilha em “Ainda Estou Aqui” e recebe elogios de Barroso

Barroso elogia desempenho de Fernanda Torres em Ainda Estou Aqui

Fernanda Torres ganhou o Globo de Ouro de melhor atriz de drama pela atuação no
filme que trata de desaparecidos na ditadura

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, elogiou o “extraordinário desempenho” de Fernanda Torres, no filme Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles, e ressaltou que a história triste vivida pela personagem durante a ditadura é uma história que deve ser lembrada para não se repetir.

Fernanda Torres conquistou, neste domingo (5/1), o Globo de Ouro de Melhor Atriz de Drama por sua atuação em Ainda Estou Aqui. A vitória não apenas traz um marco inédito para o Brasil, já que foi a primeira vez que uma atriz brasileira levou a estatueta, como aumenta a expectativa para a indicação da artista e do longa ao Oscar.

Com a conquista do Globo de Ouro, Fernanda ultrapassou uma barreira que sua mãe, Fernanda Montenegro, esteve tão perto de romper em 1999, quando foi indicada ao mesmo prêmio por Central do Brasil, também sob a direção de Salles, mas não venceu. O fato se repetiu no Oscar do mesmo ano.

Em suas redes sociais Barroso falou: “Ainda Estou Aqui é um filme que retrata os males de uma ditadura: arbítrio, tortura, assassinatos e desaparecimento forçado de pessoas. E faz isso na perspectiva original do sofrimento de uma família. Com arte, poesia e sensibilidade. Belíssima direção de Walter Salles e notável desempenho dos atores. O prêmio dado a Fernanda Torres por seu extraordinário desempenho reverencia o seu talento e dedicação, assim como resgata para o mundo uma história triste, que todos devemos trabalhar para que não se repita”.

O ministro Gilmar Mendes, decano do STF, também comentou o prêmio: “Emocionante e merecida a vitória de Fernanda Torres no Globo de Ouro de melhor atriz por sua interpretação de Eunice Paiva em “Ainda Estou Aqui”. Repetindo os passos da mãe, Fernanda leva nossa cultura e nossa história adiante! Viva o cinema nacional! Parabéns!”, disse Gilmar na rede social X.

Receba notícias do DE no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal de notícias no Telegram.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Mãe de Paulo Gustavo tem alta após cirurgia no joelho na Clínica São Vicente

A equipe de Dona Déa se pronunciou sobre a internação e cirurgia que a famosa realizou. Esta coluna revelou, com exclusividade que a mãe de Paulo Gustavo, de 77 anos, estava na Clínica São Vicente, na Gávea, na zona sul do Rio há alguns dias. De acordo com o comunicado, a integrante do Domingão com Huck terá alta neste sábado (11/1). Ainda segundo o texto, Dona Déa passou por uma cirurgia no joelho esquerdo, que já estava programada, no último dia 7. Ela deu entrada na unidade no dia 6.

“A equipe que trabalha com Dona Déa informa que, no dia 6 de janeiro de 2025, às 18h, ela deu entrada na Clínica São Vicente para realizar uma cirurgia no joelho esquerdo, programada para o dia 7 de janeiro, durante seu período de férias do programa Domingão com Huck. Foi uma cirurgia simples e ocorreu com sucesso graças ao Dr. Tito Henrique Rocha. Hoje, dia 11 de janeiro de 2025, a paciente recebe alta para continuar seu processo de recuperação em casa, com fisioterapia, ao lado da filha Juju. Agradecemos desde já todo o carinho e os votos de plena recuperação que têm sido enviados pelos fãs. Agradecemos, em especial, ao Diretor Geral da Clínica São Vicente, Dr. André Caetano, por todo o cuidado e acolhimento dedicados à nossa querida ‘mãe’”.

Déa Lúcia é mãe do ator e humorista Paulo Gustavo (1978-2021). Ela se tornou famosa por ter inspirado a personagem Dona Hermínia, criada pelo filho para a franquia Minha Mãe é uma Peça, sucesso no teatro e no cinema. Ela já foi cantora e trabalhou como crooner de uma banda de festas por 30 anos. Atualmente, Dona Déa participa de alguns quadros no Domingão com Huck, na Globo. A mãe de Paulo Gustavo já afirmou que se aposentará em 2025 para curtir mais tempo ao lado dos netos, Romeu e Gael, filhos do ator com o médico Thales Bretas. Além de Paulo Gustavo, Dona Déa também é mãe da produtora Ju Amaral.

Você já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Acesse a coluna do DE para ficar por dentro.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp