Fernanda Torres mostrou detalhes da confecção do vestido que utilizou no Bafta Awards. A atriz brasileira de “Ainda Estou Aqui” teve uma peça de alta-costura confeccionada com exclusividade por Maria Grazia Chiuiri, diretora criativa da Dior.
A atriz Fernanda Torres, 59 anos, recorreu às redes sociais para compartilhar a jornada da confecção do vestido que usou no Bafta Awards em Londres. Desenvolvido exclusivamente por Maria Grazia Chiuiri, diretora criativa da Dior, o modelito cruzou o tapete vermelho do evento com elegância e estilo.
Além de apresentar um croqui, a artista revelou o passo a passo da confecção do vestido para a premiação. Em suas últimas aparições, Fernanda Torres apostou em looks clássicos, e para o Bafta não foi diferente. O vestido longo preto, com decote profundo e um cinto de couro como destaque, demonstrou sofisticação e bom gosto.
Em entrevista à CNN, o stylist carioca Antonio Frajado já havia compartilhado que a equipe recebeu os projetos da grife em janeiro, e que as peças poderiam ser usadas nos eventos do início do ano. “Eles nos enviaram cinco desenhos, e a gente escolheu esse”.
Durante a conversa, Frajado revelou que a decisão de participar do Bafta foi tomada uma semana antes do prêmio. “Foi uma correria desenfreada e louca para fazer os ajustes finais. Ele já estava pronto e aprovado, mas havíamos cancelado o uso, pois não havia mais nenhuma premiação prevista para ela ir antes do Oscar”, acrescentou.
Nos comentários da publicação, artistas e fãs expressaram apoio a Fernanda Torres com a proximidade do Oscar. “Deu até um frio na barriga. Até parece que estamos indo com você para este acontecimento mundial. Obrigada por representar tão brilhantemente o nosso país. A arte salva”, citou a apresentadora Eliana.
“Ainda Estou Aqui” concorre a três prêmios no Oscar, incluindo Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz, pela atuação de Fernanda Torres. A cobertura do Oscar na CNN Brasil está chegando e promete trazer os destaques e os bastidores dessa grande premiação. A prioridade de Fernanda Torres não é ganhar o Oscar de atriz, mas sim representar o Brasil com excelência.