Ex-treinador da seleção brasileira e atual campeão da Libertadores, Fernando Diniz está em negociações avançadas para se tornar o novo comandante do Cruzeiro, após a demissão de Fernando Seabra, anunciada pelo clube na manhã desta segunda-feira, 23.
O anúncio foi feito pelo O Tempo Sports. Segundo apurado pelo site com integrantes da diretoria, a negociação em busca de um novo treinador é mesmo com Fernando Diniz, um nome forte nos bastidores do clube mineiro.
De acordo com a fonte entrevistada, as negociações já estão avançadas e o anúncio deve ser feito nas próximas horas. Desta forma, Fernando Diniz poderia comandar a equipe diante do Libertad, na próxima quinta-feira, 26, no Mineirão, no duelo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana.
No primeiro jogo, ainda sob comando de Seabra, o Cruzeiro venceu por 2 a 0 no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai. A prioridade do Cruzeiro é ter o novo treinador ainda esta semana para os treinos de preparação para este importante confronto.
Quando era jogador, Fernando Diniz teve uma passagem pelo Cruzeiro em 2004, quando tinha 30 anos, e chegou para dar mais experiência ao meio-campo celeste. Embora tenha atuado pouco, com apenas oito jogos e três como titular, sua experiência pode ser valiosa para o time.