Fernando Diniz pode ser o novo treinador do Cruzeiro após demissão de Fernando Seabra

Ex-treinador da seleção brasileira e atual campeão da Libertadores, Fernando Diniz está em negociações avançadas para se tornar o novo comandante do Cruzeiro, após a demissão de Fernando Seabra, anunciada pelo clube na manhã desta segunda-feira, 23.
O anúncio foi feito pelo O Tempo Sports. Segundo apurado pelo site com integrantes da diretoria, a negociação em busca de um novo treinador é mesmo com Fernando Diniz, um nome forte nos bastidores do clube mineiro.
 
De acordo com a fonte entrevistada, as negociações já estão avançadas e o anúncio deve ser feito nas próximas horas. Desta forma, Fernando Diniz poderia comandar a equipe diante do Libertad, na próxima quinta-feira, 26, no Mineirão, no duelo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana.
 
No primeiro jogo, ainda sob comando de Seabra, o Cruzeiro venceu por 2 a 0 no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai. A prioridade do Cruzeiro é ter o novo treinador ainda esta semana para os treinos de preparação para este importante confronto.
 
Quando era jogador, Fernando Diniz teve uma passagem pelo Cruzeiro em 2004, quando tinha 30 anos, e chegou para dar mais experiência ao meio-campo celeste. Embora tenha atuado pouco, com apenas oito jogos e três como titular, sua experiência pode ser valiosa para o time.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Aster Itaquá se prepara com novo elenco e técnico para a Copinha 2025

DE: Surpresa da última Copinha, Aster Itaquá tem elenco reformulado e novo técnico para a edição 2025

Time de Itaquaquecetuba, que chegou até as quartas nesta temporada, será o anfitrião do Grupo 28 do campeonato de base. O Aster Itaquá se prepara para segunda participação na Copinha, buscando repetir o sucesso da edição anterior.

O Aster Itaquá e a Copa São Paulo de Futebol Júnior formaram um casamento que deu muito certo em 2024. Estreante no torneio, a equipe de Itaquaquecetuba fez história na edição passada, eliminando o Palmeiras, então bicampeão, na terceira fase e caindo apenas para o Flamengo nas quartas de final. O desempenho trouxe responsabilidade para o time, que passou por uma reformulação no elenco e no comando técnico visando superar os feitos do último ano.

O treinador será o experiente Wendel de Freitas, que já passou por União Mogi e União Suzano. Ele está à frente do elenco desde o Campeonato Paulista da categoria, disputado este ano. Wendel ressalta o comprometimento do time e destaca a importância de representar bem a cidade de Itaquá. As mudanças no elenco foram significativas, com poucos jogadores remanescentes da campanha anterior, como o lateral Julio César, destaque nas oitavas de final.

Entre as novidades, destaque para o atacante João Henrique, conhecido como Batata, uma das promessas da base do Botafogo. O jogador de 18 anos tem se destacado nos treinamentos e está focado no objetivo da Copinha. O Aster será o anfitrião do Grupo 28, com sede em Itaquaquecetuba, e terá como adversários Dourados-MS, Falcon-SE e Vila Nova-GO. A estreia está marcada para o dia 4 de janeiro contra o Dourados, no Campo do Brasil. A expectativa é grande para mais uma participação do Aster Itaquá no torneio de base.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp