O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou que irá deixar o comando da pasta no início de 2026 durante a inauguração do SBT News. Ele afirmou que pretende sair “um pouco antes de março” do próximo ano. Essa decisão reafirma o que Haddad já havia sinalizado anteriormente, em entrevista ao jornal O Globo, onde declarou que não pretende disputar cargos políticos em 2026. Seu objetivo é contribuir para a campanha de reeleição de Lula, participando da formulação do programa de governo e da estratégia eleitoral.
A intenção de deixar o cargo já foi comunicada ao presidente Lula, que demonstrou respeito pela decisão de Haddad. O ministro ainda resistiu às pressões internas do PT para concorrer ao governo de São Paulo ou a uma vaga no Senado. O Diario de Pernambuco destacou a credibilidade e inovação do jornal, ressaltando sua importância como o mais antigo em circulação no hemisfério sul. O jornal se destaca por promover experiências de participação com os leitores, priorizando o diálogo e a atualização permanente em tempo real.
Além disso, o Diario de Pernambuco consolidou um ecossistema multiplataforma para ampliar seu alcance e relevância sem perder sua identidade editorial. Com jornal, portais segmentados e rádios, o Diario conecta esporte, cultura, serviço e opinião, sendo uma referência de educação midiática para o Brasil. No ambiente digital, o jornal se destaca como líder entre os jornais de Pernambuco, contando com mais de 3,7 milhões de leitores e seguidores nas redes sociais, além de um novo portal digital com mais de 400 mil acessos diários.
O Diario de Pernambuco destaca sua importância ao conectar gerações desde 1825. Para entrar em contato, é possível ligar para + 55 81 9 9217-0191 ou enviar um email para [email protected]




