Fernando Pelozo esconde contratos da prefeitura da população em Senador Canedo

Com quase um mês a frente da Prefeitura de Senador Canedo, Fernando Pelozo (PSD), até hoje (29) de janeiro ainda não publicou nenhum contrato no portal de transparência da prefeitura da cidade. É praticamente impossível que uma cidade com 130 mil habitantes não tenha comprando nada em quase 30 dias.

O que é grave, porque evidencia falta de transparência com dinheiro público. Tal obscuridade afronta a Lei de Acesso a Informação (LAI), que dá ao cidadão o direito de saber o destino de cada centavo da prefeitura.

Só em janeiro mais de R$ 70 milhões já entraram nos cofres da prefeitura e sem os dados no portal ninguém sabe onde foi parar. Até o fechamento da nota, entramos em contato com assessoria de comunicação da prefeitura, mas não obtivemos resposta.

 

Pagina sem nenhum contrato da Prefeitura de Senador Canedo.

Veja no link e confira você mesmo:  http://prefeituradesenadorcanedo.sigepnet.com.br/transparencia/contratos.php

 

 

Veja no Portal da Prefeitura nenhuma licitação

Veja no link e confira você mesmo:

   http://prefeituradesenadorcanedo.sigepnet.com.br/informacao/licitacoes.php

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Hackers atacam site do governo argentino e divulgam ofensas a Javier Milei

O site oficial do governo da Argentina foi alvo de um ataque cibernético na noite desta quarta-feira, 25. Durante a invasão, os hackers publicaram ofensas direcionadas ao presidente Javier Milei, além de conteúdos antissemitas.

De acordo com o jornal La Nación, o portal “Mi Argentina” ficou fora do ar por mais de uma hora, impossibilitando o acesso aos serviços disponíveis. A Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do país informou que o ataque ocorreu por volta das 21h30.

Entre as ações dos invasores, foram divulgadas músicas com insultos ao presidente, alterações em cabeçalhos e rodapés do site e uma série de stories na conta oficial do governo argentino no Instagram.

Em nota publicada na rede social X, a Secretaria de Inovação afirmou que o episódio reflete a precariedade dos sistemas herdados de administrações anteriores. O órgão também criticou a oposição por não apoiar investimentos em cibersegurança, previstos no decreto de necessidades e urgência proposto por Milei.

A Secretaria declarou ainda que o problema foi resolvido e os sistemas foram restabelecidos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp