Home»Vídeos»Fernando Perillo faz show neste sábado, 07, na Vila Cultural Cora Coralina

A entrada é franca e o intuito do evento é celebrar e valorizar a cultura goiana

1
Shares
Pinterest Google+ Whatsapp

O cantor já tem mais de 30 anos de carreira e 11 discos lançados

Fernando Perillo viveu até a adolescência na cidade de Palmeiras de Goiás e foi lá que seu interesse pela música surgiu. Segundo o cantor, na década de 60 o mundo passava por uma efervescência cultural muito grande, não só na música, mas com movimentos sociais, no qual a juventude começou a ganhar mais voz e espaço. Foi quando começou a tocar em bailes e se mudou para Goiânia.

“Até que começaram os festivais, como Comunicassom, festival Universitário e isso foi uma janela muito boa porque prestigiava a criatividade de quem sabia compor e tudo mais”, afirma. Fernando conta que conheceu muita gente e começou a tocar nos bares da capital, e desde então lá se vão 37 anos de carreira. Sendo um dos principais representantes da MPB em Goiânia, “me interessei pela música popular brasileira, porque eu acho que a música tem que ter personalidade, ter segmento, um estilo e na década de 70 que foi um ano decisivo porque lançou grandes nomes da música como Chico Buarque e Caetano Veloso”, explica.

Além de ter feito parcerias com compositores e cantores como Maria Eugênia, Pádua, Marcos Caiado e outros. Durante sua carreira já foram 11 discos, o mais recente foi lançado em 2016, denominado Rosa Blanca. Participou de vários festivais internacionais, como Dijon, na França e o festival de Jazz em Viena, na Itália. Fernando também marcou presença em eventos goianos, como Circuito Gastronômico, Goiânia Ouro e Canto da Primavera.

 

Projeto Feira Moderna

Depois de ter visitado várias feiras ao redor do mundo e perceber o quão forte eram as atividades culturais realizadas nesses locais, Fernando decidiu fazer um projeto que fosse parecido, levando música, arte e cultura para locais públicos como este. “Durante dez anos coordenei um projeto na praça do sol que tinha dança, música e teatro e fazendo isso todos os domingos, eu percebi que as pessoas gostavam. Visitando outras feiras na cidade, eu fiquei com a ideia clara na minha cabeça que a ‘feira moderna’ é a feira que tem cultura”, conta.

Foto: Divulgação

Nesse sábado (7), o cantor e a banda Kalunga se apresentarão na Vila Cultural Cora Coralina às 17 horas com entrada franca, no evento Mercado das Coisas. O show faz parte do projeto Feira Moderna, que irá ser realizado em cinco feiras goianas, entre elas está feira do Cerrado, feira do Sol, feira do Chocolate e do Setor Universitário.

Além de levar cultura para esses espaços a intenção desses projetos é também valorizar o que Goiânia nos proporciona. “Nós temos que nos defender e defender a música e a cultura daqui, porque somos muitos ricos de cultura e diversidade e os outros lugares valorizam muito”, afirma Fernando.

Newsletter do Jornal Diário do Estado – Assine já!

Comente á vontade!