Ferrari pode voltar aos dias de glória em 2017

Nos primeiros testes realizados em 2017, a Ferrari tem andado muito rápido, a ponto de o rival Lewis Hamilton ter apontado a equipe como favorita ao título dessa temporada. Entretanto a equipe ainda não tem certeza de como será o desempenho quando for dada a largada para a temporada, e procurou trabalhar em silêncio sem euforia.

No último treino dessa quarta-feira (08) o presidente da escuderia, Sergio Marchionne, não se conteve w empolgado com os primeiros resultados fez um pronunciamento de muito otimismo.

– São nove anos que não ganhamos o título. Este seria o décimo. Isso terá fim, ainda há espaço para corrigir os problemas. A Ferrari tem que voltar a ser imbatível, como nos tempos em que Schumacher estava aqui – afirmou Marchionne, em Genebra, de acordo com o ‘La Repubblica”.

A maioria dos especialistas considera o carro da ferrari, até o momento, em condições de disputa em iguais condições com a Mercedes nesta temporada. No ano passado, a escuderia terminou o Mundial de Equipes em terceiro lugar, atrás da Mercedes e da RBR.

– O novo carro é confiável. É um enorme passo em frente. Estou acompanhando os resultados do teste de Barcelona, e as coisas estão indo bem. Os pilotos (Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen) estão felizes. Objetivos? Ganhar com certeza. Quando isso vai acontecer eu não posso dizer. Mas eu estou feliz com a forma como o carro tem se saído. É um carro melhor do que no ano passado, e não apenas porque eles mudaram as regras, mas com a forma como foi concebido – disse o dirigente, já dando uma pequena freada.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Conmebol cancela ingressos de torcedores do Cruzeiro para final da Sul-Americana

A um dia da final da Sul-Americana entre Cruzeiro e Racing, a Conmebol cancelou ingressos de torcedores brasileiros alegando “medidas de segurança”. A decisão gerou indignação entre os torcedores, e o clube mineiro se manifestou oficialmente sobre o caso, afirmando estar em contato com a entidade para resolver a situação.

Em nota publicada em seu perfil oficial, o Cruzeiro orientou os torcedores afetados a acessar o link de suporte ao cliente enviado no e-mail do titular da compra para solicitar a recuperação dos ingressos. “De acordo com a Conmebol, os cancelamentos foram realizados por medidas de segurança. O Cruzeiro está ativamente em contato com a entidade para a solução destes casos”, declarou o clube.

O time também reforçou seu compromisso em auxiliar os torcedores para garantir sua presença na decisão, que representa um momento histórico para o clube. A final acontece neste sábado, reunindo duas grandes equipes na disputa pelo título da competição internacional.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp