Ferrari pode voltar aos dias de glória em 2017

Nos primeiros testes realizados em 2017, a Ferrari tem andado muito rápido, a ponto de o rival Lewis Hamilton ter apontado a equipe como favorita ao título dessa temporada. Entretanto a equipe ainda não tem certeza de como será o desempenho quando for dada a largada para a temporada, e procurou trabalhar em silêncio sem euforia.

No último treino dessa quarta-feira (08) o presidente da escuderia, Sergio Marchionne, não se conteve w empolgado com os primeiros resultados fez um pronunciamento de muito otimismo.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

– São nove anos que não ganhamos o título. Este seria o décimo. Isso terá fim, ainda há espaço para corrigir os problemas. A Ferrari tem que voltar a ser imbatível, como nos tempos em que Schumacher estava aqui – afirmou Marchionne, em Genebra, de acordo com o ‘La Repubblica”.

LEIA TAMBÉM

• PT e PP juntos no Mato Grosso podem aproximar Lula do agronegócio• Facebook é multado em mais de R$ 10 milhões por tráfico de animais silvestres• Cármen Lúcia envia à PGR indícios da interferência de Bolsonaro na investigação do MEC

A maioria dos especialistas considera o carro da ferrari, até o momento, em condições de disputa em iguais condições com a Mercedes nesta temporada. No ano passado, a escuderia terminou o Mundial de Equipes em terceiro lugar, atrás da Mercedes e da RBR.

– O novo carro é confiável. É um enorme passo em frente. Estou acompanhando os resultados do teste de Barcelona, e as coisas estão indo bem. Os pilotos (Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen) estão felizes. Objetivos? Ganhar com certeza. Quando isso vai acontecer eu não posso dizer. Mas eu estou feliz com a forma como o carro tem se saído. É um carro melhor do que no ano passado, e não apenas porque eles mudaram as regras, mas com a forma como foi concebido – disse o dirigente, já dando uma pequena freada.