Ferreira e Alan Franco receberam o terceiro cartão amarelo e serão desfalques do São Paulo contra o Internacional. A dupla foi advertida no jogo contra o Fluminense e não estará disponível para Crespo na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O cartão amarelo para Ferreira aconteceu aos 8 minutos do segundo tempo, em um lance de reclamação após a anulação de um gol de Luciano. Alan Franco, por sua vez, recebeu a advertência por demorar na saída de campo ao ser substituído por Sabino.
Após a vitória tricolor por 3 a 1 sobre o Fluminense, Ferreira e Alan Franco não poderão atuar na próxima partida do São Paulo, que enfrentará o Internacional. O confronto está marcado para o próximo domingo, às 20h30 (horário de Brasília), no Beira-Rio, pela 18ª rodada do torneio nacional. Os jogadores foram punidos com o terceiro cartão amarelo e ficam fora dos planos de Crespo para o duelo.
Antes do embate contra o Inter, o São Paulo terá um compromisso pela Copa do Brasil, enfrentando o Athletico-PR. A partida está agendada para quinta-feira, às 19h30, no Morumbi. O técnico Hernán Crespo terá que lidar com as ausências de Ferreira e Alan Franco nesse confronto decisivo, que antecede o jogo pelo Campeonato Brasileiro.
Ferreira foi advertido por reclamações após um lance polêmico de anulação de gol, enquanto Alan Franco recebeu o cartão amarelo por demorar na saída de campo. As punições foram aplicadas na vitória sobre o Fluminense, no Morumbi, e farão com que o São Paulo tenha importantes desfalques para os próximos compromissos na temporada.
Luciano, líder do elenco segundo Crespo, será peça-chave para suprir a ausência de Ferreira no ataque do São Paulo. O time terá que se reorganizar e buscar soluções internas para manter o desempenho positivo mesmo diante das baixas por suspensão. A comissão técnica terá o desafio de encontrar alternativas táticas para contornar a ausência dos jogadores advertidos.