Festa Agropecuária de Goiânia será em agosto, para manter shows e público maior

Novo decreto e evento teste com Gusttavo Lima foram divulgados pelo governador Ronaldo Caiado em suas redes sociais.

A Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA), que organiza a Exposição Agropecuária do Estado de Goiás (a Pecuária), em Goiânia, informou nesta terça-feira (22) que a 75ª edição da feira não será mais em maio, como anunciado anteriormente. A festa está confirmada para o período de 5 a 14 de agosto.

Segundo a SGPA, que havia anunciado a data de 20 a 30 de maio, a mudança veio por conta da restrição de público que o atual cenário da pandemia ainda exige.

“A inviabilidade decorreu diante de um cenário pandêmico que restringe o número de visitantes ao máximo de 15 mil pessoas em eventos como o nosso, que usualmente reúne em torno de 1 milhão de pessoas por evento, o que torna complicada a estruturação e logística da reconhecida Exposição Agropecuária do Estado de Goiás”, afirma a nota.

Com o adiamento, a SGPA afirma que a exposição terá os shows tradicionais e manterá o “brilho das festas acontecidas nas últimas décadas”. Antes, a entidade havia anunciado que a festa seria feita em menores proporções, por conta da pandemia.

Tecnoshow

A Tecnoshow Comigo, em Rio Verde, também está confirmada em 2022. Será entre 4 e 8 de abril. A 19ª exposição está na segunda semana de montagem da estrutura e abrirá espaço para 600 expositores agropecuários.

“A expectativa é grande e acreditamos que teremos um público significativo, depois de dois anos sem a realização. Na região, todos estão com vontade de participar e conferir as novidades que os expositores trarão em tecnologia e novos produtos”, explica Edimilson de Carvalho Alves, coordenador de infraestrutura da Tecnoshow.

Na programação, além das exposições, a feira oferecerá mais de 100 palestras gratuitas. Segundo a organização, cerca de mil animais serão expostos, entre bovinos, ovinos, equinos e peixes, por exemplo. A maior parte estará à venda.

Leia, na íntegra, a nota da SGPA

“A Sociedade Goiânia de Pecuária e Agricultura (SGPA) vem informar que a 75ª Exposição Agropecuária do Estado de Goiás tem uma nova data para realização.

Será de 05 a 14 de agosto de 2022.

A direção da entidade chegou a anunciar a data de 20 a 30 de maio, mas diante do clamor do povo, associados e várias conversações mantidas nos últimos dias ficou decidida, em reunião de diretoria, a transferência da data do evento.

A inviabilidade decorreu diante de um cenário pandêmico que restringe o número de visitantes ao máximo de 15 mil pessoas em eventos como o nosso, que usualmente reúne em torno de 1 milhão de pessoas por evento, o que torna complicada a estruturação e logística da reconhecida Exposição Agropecuária do Estado de Goiás.

Temos compromissos econômicos, mas principalmente com o fiel público da conhecida Pecuária de maio que são pecuaristas, expositores e toda família goiana. E por isso, resolvemos ganhar mais tempo para realização deste grande evento, que faz parte do calendário nacional do agronegócio.

A 75ª edição de 2022 trará o brilho das festas acontecidas nas últimas décadas, ou seja, com o poder do agronegócio e seus shows tradicionais.

Abriremos os portões do Parque Agropecuário de Nova Vila com segurança sanitária e a certeza de um evento que volta com o tradicional brilho dos seus 75 anos de existência.

Eurico Velasco
Presidente da Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA)”.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Menina de 2 anos desaparecida é encontrada dormindo em guarda-roupa no Paraná

Uma menina de 2 anos, dada como desaparecida, foi localizada dormindo dentro de um guarda-roupa na própria residência, em Rolândia, Paraná. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 24, e mobilizou a Polícia Militar após a família acionar as autoridades.

Segundo relatos da avó, que estava responsável pela criança no momento, as duas brincavam na sala quando ela se distraiu por alguns instantes. Logo depois, percebeu que a menina não estava mais no local e notou que o portão da casa estava aberto.

Preocupada, a avó descreveu à polícia como a neta estava vestida, o que deu início a buscas na região. Enquanto o registro da ocorrência era realizado, a criança foi encontrada dormindo dentro de um guarda-roupa, para alívio de todos.

A Polícia Militar do Paraná reforçou a importância de atenção redobrada com crianças pequenas e destacou que, felizmente, o desfecho do caso foi positivo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp