Torcida do Palmeiras festeja em feriado nos EUA, e jogo contra o Chelsea terá bom público
Grupo se reuniu na manhã desta sexta, dia em que se comemora a Independência dos Estados Unidos. Com promoção de ingressos, cerca de 50 mil lugares foram vendidos para o jogo
A torcida do Palmeiras se reuniu na Filadélfia para festejar antes do duelo com o Chelsea, na tarde desta sexta-feira. Como tem se tornado uma tradição pré-jogo nesta Copa do Mundo de Clubes, os torcedores do Verdão se uniram para celebrar em mais uma cidade dos EUA.
Depois de se encontrarem antes da partida contra o Botafogo diante da estátua de Rocky Balboa, agora foi a vez de se reunirem na prefeitura da cidade. A energia das bandeiras, sinalizadores e bateria da torcida se mesclou com a comemoração do Dia da Independência dos Estados Unidos, movimentando a cidade desde cedo.
A torcida do Verdão tem feito confraternizações em cada cidade por onde a equipe passa nos Estados Unidos. Elogiados até por Gianni Infantino, presidente da Fifa, os torcedores já se reuniram na Times Square, em Manhattan, e na Ocean Drive, em Miami, antes do evento na Filadélfia.
O jogo entre Palmeiras e Chelsea está marcado para as 22h (de Brasília), no estádio Lincoln Financial Field. A expectativa é de um público maior do que na última partida, com cerca de 50 mil ingressos vendidos e valores mais acessíveis para os que ainda desejam assistir à partida.
O Palmeiras é o brasileiro com melhor média de público nos Estados Unidos, superando até equipes europeias renomadas. Com uma média de 44 mil torcedores por jogo, o Verdão tem mostrado sua força no cenário internacional. Weverton será o capitão da equipe no confronto contra o Chelsea.
Além do jogo, o podcast ge Palmeiras e as transmissões na Globo, Sportv e ge trazem toda a cobertura do Verdão nos Estados Unidos. A torcida do Palmeiras está em festa na Filadélfia, ansiosa pelo confronto contra o Chelsea e pelo desempenho de seu time no torneio.