Festa do Peão: Penúltimo dia tem Jorge & Mateus antes de pausa, Barretão 70tão e campeão improvável
César Menotti & Fabiano, Rionegro & Solimões e Edson & Hudson fizeram show comemorativo de 70 anos do evento para encerrar programação do palco principal. Peão de SP desbancou favoritos e conquistou LNR.
1 de 3 ‘Barretão 70tão’, com Edson & Hudson, Rionegro & Solimões e César Menotti & Fabiano na Festa do Peão de Barretos — Foto: Érico Andrade/de
‘Barretão 70tão’, com Edson & Hudson, Rionegro & Solimões e César Menotti & Fabiano na Festa do Peão de Barretos — Foto: Érico Andrade/de
A programação de shows do palco Estádio, o principal da Festa do Peão de Barretos, foi encerrada com chave de ouro por César Menotti & Fabiano, Rionegro & Solimões e Edson & Hudson, que se juntaram na madrugada deste domingo (31) para comemorar as 70 edições do maior rodeio da América Latina.
Antes do show especial, intitulado ‘Barretão 70tão’, Jorge & Mateus subiram ao palco, ainda na noite de sábado (30), e desfilaram clássicos que celebram duas décadas de atividade.
No rodeio, o peão Renan Alves, de Orlândia (SP), desbancou favoritos para ficar com a fivela da Liga Nacional de Rodeio (LNR).
Veja resumo de do sobre o último dia de shows da Festa do Peão de Barretos 2025:
FESTIVAL DE HITS
Antes da pausa por tempo indeterminado na carreira, faltava a Jorge & Mateus o compromisso de tocar na terra mais sagrada da música sertaneja no Brasil. E eles não decepcionaram. Com a turnê que celebra os 20 anos da banda, os goianos mostraram o porquê de estarem no olimpo destinado aos maiores do estilo musical mais ouvido no país. O que se ouviu foi um festival de hits que marcaram gerações e que conquistaram uma legião de fãs por todo o Brasil.
Jorge e Mateus arrepiam Barretos com festival de hits antes da pausa
LEIA TAMBÉM:
Camarote na caçamba, caminhonete de trio elétrico, churrascada: festas no camping de Barretos duram 24 horas
‘cow print’: estampa de vaca vira hit nas produções de mulheres para noites da Festa do Peão
Toalhas brancas, rosas, carne dos EUA: Veja pedidos dos artistas que passam pela Festa de Barretos
BARRETÃO 70TÃO
A Festa do Peão de Barretos deixou para o encerramento dos shows de sua edição histórica de 70 anos uma celebração ao que mais representa a sua essência musical: o sertanejo tradicional ou, “mais raiz”, como alguns gostam de falar. Para isso, César Menotti & Fabiano, Edson & Hudson e Rionegro & Solimões foram os escolhidos para dar vida ao projeto “Barretão 70tão”. As três duplas reviveram a história do estilo musical mais ouvido do país e festejaram as sete décadas do maior rodeio do país. Ainda teve a participação especialíssima de Matogrosso & Mathias, que está completando 50 anos de carreira.
CAMPEÃO INCONTESTÁVEL
Renan Almeida Alves, de Orlândia (SP), conquistou a fivela da Liga Nacional de Rodeio (LNR) sendo o único peão a conseguir uma parada na final. Ele chegou na quinta posição entre os sete finalistas. Na decisão, dois competidores acabaram sendo pisoteados e precisaram ser socorridos.
CLIMA DE DESPEDIDA
A 70ª edição da Festa do Peão de Barretos chega ao fim neste domingo com a tradicional celebração da Queima do Alho, que tem shows de João de Souza & Bonifácio e Xonadão & amigos. Na arena, será conhecido o campeão da montaria em touros do Rodeio Internacional, além dos vencedores das modalidades team penning, cutiano, três tambores, team roping e breakaway roping – prova que reúne mulheres laçando animais. (clique e veja guia completo)
Leia mais notícias sobre a Festa do Peão de Barretos 2025