Festejos em honra a São Paulo Apóstolo: novenas, missas e devoção em Petrolina

Com o início do novenário, a paróquia São Paulo Apóstolo dá o pontapé inicial nos festejos em honra ao padroeiro em Petrolina. São Paulo foi um dos principais apóstolos de Jesus Cristo e autor de 13 epístolas do Novo Testamento, sendo conhecido como um dos maiores propagadores do cristianismo. A programação tem início com o Santo Terço às 18h30, seguido pela procissão da bandeira, que sairá da residência de Terezinha Torres Gonçalves, localizada na Rua Francisco Gama, nº 29, em Areia Branca. O hasteamento da bandeira está marcado para às 19h30.

Os festejos em honra a São Paulo Apóstolo se estenderão até o dia 25 de janeiro, com uma programação variada que contempla novenas, missas e momentos de devoção. A abertura contará com a presença da Pastoral do Dízimo, Mons. Givanildo José como celebrante e o Coral São Paulo como responsável pela animação da noite. As atividades se desenrolarão ao longo dos dias seguintes, cada noite com um tema diferente e envolvimento de diferentes grupos pastorais.

Na quinta-feira (16/01), a temática da noite será “Cristo Ressuscitado”, com início da novena e missa às 19h15, sob a condução do padre Eulices Nobre e animação do Coral Santa Terezinha do Menino Jesus. A sexta-feira (17/01) trará a 2ª noite do novenário, com a participação da Catequese, Pastoral Social, Vicentinos, Frei Adriano como celebrante e Coral Santo Antônio animando a celebração.

No sábado (18/01), será realizada a 3ª noite, com a presença do padre Marcelo Manuel como celebrante e o Coral Filhos de Maria responsável pela animação. As festividades seguem até a 7ª noite, abrangendo diversos grupos e pastorais locais, com momentos de muita devoção, música e celebração da fé. A participação ativa da comunidade é essencial para tornar esse momento ainda mais especial e significativo.

Dessa forma, a paróquia São Paulo Apóstolo se une em prece e louvor, celebrando a vida e os ensinamentos deixados por esse grande apóstolo. Que esses dias de festa e devoção fortaleçam os laços entre os fiéis e renovem a fé de cada um, inspirando a seguir os ensinamentos deixados por São Paulo. Participar desses festejos é uma oportunidade única de vivenciar a espiritualidade e a comunhão, fortalecendo assim a presença da igreja na vida de seus fiéis do Sertão de Pernambuco.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp