Festival Arte Educativo de Goiás (Faego) 2024 começa nesta terça-feira

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc/GO) realiza a abertura da fase estadual do Festival Arte Educativo de Goiás (Faego) 2024, nesta terça-feira, 08, às 13 horas, no auditório da Seduc/GO, com eventos de prática de conjunto, ensino coletivo de teclado e cordas.

O festival visa estimular e valorizar a produção cultural escolar da rede pública estadual de ensino de Goiás em suas vertentes criativas, reflexivas e críticas.

O Faego é resultado das ações do projeto Arte Educa, da Seduc/GO, desenvolvido via Superintendência de Desporto Educacional, Arte e Educação/Gerência de Arte e Educação e Centro de Estudo e Pesquisa Ciranda da Arte.

Participação

Mais de 5 mil estudantes, de 59 unidades escolares, de 15 coordenações regionais de Educação (CREs) vão se reunir nos dias 08, 09, 18, 19, 20 e 23 de outubro para as apresentações de diferentes modalidades artísticas da música (bandas e fanfarras, violão, teclado, cordas e coral), dança, teatro e artes visuais.

A programação ficará dividida entre o Auditório da Seduc/GO, o Teatro do Instituto Federal de Goiás (IFG) e o ginásio poliesportivo Goiânia Arena. Além da experiência de se apresentarem nos palcos, os grupos serão agraciados com troféus e medalhas. O festival é composto de três fases: a intermunicipal, a regional e a estadual.

Serviço

Festival Arte Educativo de Goiás – Fase Estadual
Datas: 08, 09, 18,19,20 e 23 de outubro
Locais:
(Dias 08, 09 e 23/10) – Auditório da Seduc/GO:  5ª Av, quadra 71, número 212, Leste Vila Nova, Goiânia – GO, 74643-030
(Dias 18/10) – Teatro do IFG/Campus Goiânia: R. 75, 2-186, St. Central, Goiânia-GO, 74055-110
(Dias 19 e 20/10) – Ginásio Valério Luiz de Oliveira Goiânia Arena: R. da Prata, quadra 72, lote 15, Vila Maria Luiza, Goiânia-GO, 74805-100

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Menina de 2 anos desaparecida é encontrada dormindo em guarda-roupa no Paraná

Uma menina de 2 anos, dada como desaparecida, foi localizada dormindo dentro de um guarda-roupa na própria residência, em Rolândia, Paraná. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 24, e mobilizou a Polícia Militar após a família acionar as autoridades.

Segundo relatos da avó, que estava responsável pela criança no momento, as duas brincavam na sala quando ela se distraiu por alguns instantes. Logo depois, percebeu que a menina não estava mais no local e notou que o portão da casa estava aberto.

Preocupada, a avó descreveu à polícia como a neta estava vestida, o que deu início a buscas na região. Enquanto o registro da ocorrência era realizado, a criança foi encontrada dormindo dentro de um guarda-roupa, para alívio de todos.

A Polícia Militar do Paraná reforçou a importância de atenção redobrada com crianças pequenas e destacou que, felizmente, o desfecho do caso foi positivo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp