Com mais de 160 rótulos de cervejas, Festival BEBA chega a Goiânia; confira programação

Festival BEBA pela primeira vez em Goiânia: Cerveja, churrasco e shows ao vivo

O festival BEBA acontece pela primeira vez fora do Distrito Federal (DF), a feira considerada patrimônio cultural de Brasília chega à Goiânia nesta sexta-feira, 4, e fica até domingo, 6. O evento terá realização no estacionamento marrom no Shopping Passeio das Águas, com entrada gratuita.

Cerveja, churrasco e shows em Goiânia

Festival BEBA pela primeira vez em Goiânia: cerveja, churrasco e shows ao vivo
Sorvete de cerveja (Foto: Reprodução/Facebook)

O organizador da feira, Guilherme Sette, conta; “É uma alegria muito grande estar expandindo esse projeto, e levando o comércio cervejeiro para todo o Brasil. Esperamos que seja um grande sucesso assim como acontece em Brasília”.

Além dos mais variados tipos de cervejas, a festividade também conta com grandes nomes do cenário artístico para o entretenimento do público presente, que poderá curtir as apresentações de covers. Na abertura do evento, terá a participação do cantor Digão da banda Raimundos.

Para os apaixonados em cerveja o festival busca valorizar as produções artesanais e a gastronomia local. Na parte culinária, o festival se faz presente com o tradicional churrasco com cortes nobres de carne como a Wagyu, Tomahawk e a picanha. Na sobremesa, o sabor inusitado vem com um sorvete de cerveja produzido pela BEBA.

De acordo com os responsáveis do evento, fora as cervejas e chopes tradicionais, existem também bebidas premiadas. A cerveja oficial da banda Iron Maiden que é produzida pela cervejaria Trooper estará presente no local, além dos rótulos de cerveja de sabores incomuns como morango, cajá e defumando de bacon.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Jovem é baleada por PRF na BR-040, no RJ, na véspera de Natal

Na véspera de Natal, Juliana Leite Rangel, uma jovem de 26 anos, foi baleada na cabeça durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-040, em Caxias, na Baixada Fluminense. O incidente ocorreu quando ela se dirigia à casa de parentes em Itaipu, Niterói.

Segundo relatos de seu pai, que também estava no veículo, ele sinalizou para encostar, mas os agentes da PRF iniciaram os disparos e balearam Juliana na nuca.

“Falei para a minha filha: ‘Abaixa, abaixa’. Eu abaixei, meu filho deitou no fundo do carro, mas infelizmente o tiro pegou na minha filha. Eles já desceram do carro perguntando: ‘Porque você atirou no meu carro?’. Só que nem arma eu tenho, como é que eu atirei em você?”, disse Alexandre.

A vítima foi levada imediatamente ao Hospital Adão Pereira Nunes, sendo submetida a uma cirurgia. Segundo a Prefeitura de Duque de Caxias, seu estado de saúde é considerado gravíssimo. Além dela, o pai também foi baleado na mão esquerda, mas não teve fraturas e recebeu alta na mesma noite do crime.

Deyse Rangel, mãe da vítima, também estava no carro no momento do incidente junto com o outro filho. “A gente viu a polícia e até falou assim: ‘Vamos dar passagem para a polícia. A gente deu e eles não passaram. Pelo contrário, começaram a mandar tiro em cima da gente. Foi muito tiro, foi muito tiro”, afirmou Deyse.

A PRF não se pronunciou sobre o caso.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp