A primeira edição do festival de cinema “Firme na Praça”, em Indaiatuba (SP) , estreia neste sábado (5). A proposta do evento é exibir filmes premiados, e em seguida, promover debates sobre produções e realizar apresentações artísticas. A programação é gratuita e itinerante, contemplando locais públicos da cidade. Confira a programação e a relação de locais abaixo.
No sábado, dia 5 de abril, às 19h, será exibido o documentário “Cine Marrocos”, com a participação de Ricardo Calil, o diretor, Fagner Oliveira, ator, e Júlia Paschoal, assistente social. O local da exibição será a Tulha do Casarão Pau Preto, localizado na Rua Pedro Gonçalves, 477 – Centro, com classificação para 12 anos.
Já no domingo, dia 6 de abril, às 17h, será a vez do curta “Jorge”, com a participação de Bruno Felix, o diretor, e apresentação de Nandonna com a performance Intervenções Poéticas. O local será a Concha Acústica do Parque Ecológico, na Avenida Eng. Fábio Roberto Barnabe, s/n, na Chácara Areal, com classificação livre.
No sábado, dia 12 de abril, às 19h, será exibido o documentário “Nós, Palhaças”, com a participação de Getúlio Ribeiro, o diretor, Melise Fremiot, a diretora, e apresentação das Palhaças Beatriz Ri e Larissa Violeta, com o show Consultoria em Soluções Poéticas. O local será o Barco da Raia de Remo, Jardim Monte Verde, na Marginal do Parque Ecológico, na altura do número 3797, com classificação livre.
No domingo, dia 13 de abril, às 17h, será a vez do curta “Amanhã”, com a participação de Bruno Autran, o roteirista, Aline Flores, a diretora, Herberth Vital, ator, e Ana Paula Bento, profissional do CAPS. A data contará com show da banda Jardim dos Magos, na Praça Vagner Pszybylski, localizada na Rua Martinho Lutero, 1118 – Jardim Morada do Sol, com classificação livre.
No sábado, dia 19 de abril, às 19h, será exibido o documentário “Anhangabaú”, com a participação de Rafael Avancini, o diretor de fotografia, e apresentação da performance Descarado, de Uberê Guelé, no Centro Cultural Wanderley Peres, localizado na Praça Dom Pedro II, no Centro, com classificação livre.
Por fim, no domingo, dia 20 de abril, às 19h, será a vez dos curtas “Mitomania, Bonita de Rosto e Raízes do Saber”, com a participação de Rafaele Paiva, atriz e roteirista, Priscila Ediara, a produtora, e Ana Squilanti, diretora e roteirista. Jongo Filhos da Semente também se apresenta, no Parque Corolla, na Rua Seraphin Gilberto Candello, s/n, no Jardim Morada do Sol, com classificação livre.