Brasília terá o maior festival de robótica do Brasil em março. O Festival Sesi Educação terá transporte e estacionamento gratuito para quem quiser participar do evento, que também contará com seminários. De 11 a 15 de março, o Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB) será palco do maior festival de robótica do Brasil. O Festival Sesi de Educação contará com transporte gratuito (veja abaixo os horários) e estacionamento liberado para quem tiver interesse em participar.
O evento terá desafios para as crianças e adolescentes que vão construir robôs e podem participar de competições. Os desafios são de acordo com a idade – a partir dos 9 anos. Os competidores vão participar de ligas e campeonatos para montar robôs com legos ou com peças reutilizáveis. Em um dos torneios, alunos dos ensino médio deverão construir e programar robôs de porte industrial, que chegam a 55kg e têm mais de 1,5 metro de altura.
Em outra modalidade competitiva, equipes deverão construir um carro em miniatura, que deve ser uma réplica de veículos oficiais de corrida. Os automóveis poderão chegar a 80 km/h em uma pista de 24 metros.
ESPECIALISTAS vão abordar pautas sobre educação integral no Seminário Internacional Sesi de Educação. O evento discutirá caminhos para uma educação mais inclusiva, cidadã e adaptada às necessidades de cada indivíduo, considerando as diversas dimensões da vida e do aprendizado.
Os visitantes também poderão conhecer um pouco do museu interativo do Sesi Lab, em que poderão criar um circuito com bolinha de gude rolando por tubos, sentar no banco musical que produz uma trilha sonora a partir da corrente elétrica produzida pelo corpo das pessoas que estiverem sentadas no banco.
O evento contará com transporte gratuito, que sairá do Sesi Lab, ao lado da Rodoviária do Plano Piloto. Veja os horários de saída e de chegada dos veículos fornecidos. Do SESI Lab para o CICB. Do CICB para o SESI Lab.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do DE DF no Instagram. Receba notícias do DE no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre o Distrito Federal por meio do WhatsApp do DE DF.