Press "Enter" to skip to content

Festival decide melhores hamburgueria e pit dog de Goiás; veja como participar

Última atualização 03/06/2022 | 15:00

O sabor e a diversão prometem tomar conta da 2ª edição do Festival Burger Time, que será realizada em Goiânia e Aparecida de Goiânia, entre os dias 17 de junho e 3 de julho. Ao todo, 51 estabelecimentos entre pit dogs, hamburguerias, bares e restaurantes, vão participar do concurso deste ano. O objetivo é eleger o melhor sanduíche e hambúrguer do estado, além de fomentar e apoiar os estabelecimentos participantes, por meio da promoção, capacitação e valorização desses locais. A expectativa dos organizadores é alcançar mais de 30 mil hambúrgueres e sanduíches vendidos nos 17 dias de evento.

Para participar, cada hamburgueria e pit dog terá que criar uma receita inédita de sanduíche e inserir no cardápio da casa. O público e um corpo de jurados poderão visitar os estabelecimentos, degustar o lanche criado exclusivamente para o festival e votar, de acordo com duas categorias: hamburgueira e pit dogs.

A votação poderá ser feita por meio de QR Code disponível no display de mesa nos estabelecimentos ou pelo site: www.festivalburgertime.com.br. Serão premiados e reconhecidos os três primeiros colocados de cada categoria.

Realização 

Segundo os idealizadores, o festival permite o intercâmbio entre a tradição dos pit dogs com os hambúrgueres gourmets, além de fortalecer as empresas atendidas pelo evento, principalmente as microempresas. Na 1ª edição, em 2019 (antes da pandemia da Covid-19), o festival envolveu, durante três semanas, mais de 40 estabelecimentos, desde os mais antigos da capital até locais mais novos na cidade. Foram comercializados mais de 20 mil hambúrgueres.

Entre os principais resultados alcançados, a organização do festival lista a valorização dos pequenos negócios de alimentação fora do lar, o aumento do faturamento dos estabelecimentos, a visibilidade aos negócios e a integração com a cadeia de valor do segmento. Também são pontos positivos do projeto a valorização da cultura, dos ingredientes e das potencialidades locais, a promoção do turismo gastronômico, a identificação de talentos locais e regionais, a inserção da ação no calendário de eventos da capital e de Goiás, além da conquista de novos clientes e aprendizado de trabalho em grupo.