Press "Enter" to skip to content

Festival do rapper Travis Scott acaba em tragédia nos Estados Unidos

Última atualização 07/11/2021 | 11:19

Pelo menos oito pessoas morreram e muitas ficaram feridas em um esmagamento na noite de estreia do AstroWorld Festival, durante uma apresentação do rapper Travis Scott, em Houston. O desastre aconteceu na noite de sexta-feira (5), após fãs do rapper correrem em direção ao palco.

Segundo informações das autoridades americanas, a confusão aconteceu no NRG park, por volta das 21h, enquanto Travis Scott se apresentava. No show estavam cerca de 50 mil pessoas, que tentaram avançar em direção ao palco onde o artista estava, causando pânico em todos que estavam no local.

As informações são de que os fãs que estavam próximos ao palco começaram a cair inconscientes, e algumas pessoas aparentemente sofreram ataques cardíacos. Minutos após o início da confusão o caos foi declarado como um “incidente em massa com vítimas”.

“Tudo aconteceu ao mesmo tempo. Parece que simplesmente aconteceu.. em poucos minutos”, declarou o chefe da polícia de Houston.

Em nota a equipe da AstroWorld Festival, anunciou em suas redes sociais que os outros dias de festival foram cancelados em respeito as vítimas e suas famílias.

“Nossos corações estão com a família AstroWorld Festival essa noite – especialmente aqueles que perdemos e suas pessoas amadas. 

Estamos concentrados na tarefa de apoiar as autoridades locais da forma que pudermos. Com isso em mente, o festival não será mais realizado no sábado.

Como as autoridades mencionaram na sua coletiva de imprensa mais cedo, eles estão investigando a série de paradas cardiacas que aconteceram no evento. Se você tiver qualquer informação relevante quanto a isso, por favor entre em contato com a @houstonpolice.

Agradecemos os nossos parceiros na Polícia de Houston, bombeiros e o NRG Park pelas suas respostas e apoio.”

Já Travis Scott publicou em suas redes sociais estar devastado sobre o ocorrido, e afirmou estar rezando por todas as famílias e pessoas atingidas pelo incidente. Além disso o rapper se colocou a disposição para ajudar e apoiar as famílias que precisarem.