Última atualização 17/04/2018 | 12:36
Em sua 8ª edição, O Goiânia Canto de Ouro reúne mais de 100 artistas, entre cantores e instrumentistas, no palco do Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro
O Festival Goiânia Canto de Ouro será realizado entre 19 de abril a 15 de julho na capital com a proposta de mostrar ao público goianiense a Música Popular Brasileira (MPB) feita na Capital. O evento é promovido pela Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult).
Em sua 8ª edição, O Goiânia Canto de Ouro reúne mais de 100 artistas, entre cantores e instrumentistas, no palco do Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro. Serão 13 semanas de shows com os maiores nomes da música local, além de artistas novos, mas já conhecidos de muita gente que frequenta bares e eventos em Goiânia.
Os nomes que compõem o elenco deste ano foram selecionados via edital. Durante a abertura, nos dia 19 e 20 de abril, se destacam formado Xexéu, Thayná Janaina e Artu. O show será aberto por Fernando Mori. Eles serão acompanhados da banda formada por Fred Valle, Edilson Morais, Marcelo Maia, Henrique Reis e Luiz Chaffin.
Nos dias 21 e 22 de abril é a vez de Fernanda Guedes, Ingrid Goldfeld e Bia Torres, com abertura de Diogo Tabah e banda formada por Fred Valle, Edilson Morais, Marcelo Maia, Henrique Reis e Dimar Viana.
Paralisado de 2013 a 2016, o Goiânia Canto de Ouro foi retomado no ano passado pelo prefeito Iris Rezende, que reafirmou o compromisso da gestão com a Cultura. Neste ano, o festival mudou de formato, sendo dois shows por semana, somando quatro apresentações, um elenco que se apresenta na quinta e sexta-feira, às 21 horas, e outro no sábado (21 horas) e domingo (às 20 horas). Serão quatro cantores por noite, um que fará a abertura do show, e os outros três que, além de se apresentarem solo, interagem entre si.